Tamanho do texto

Jogo inaugural do Campeonato Italiano e teve como protagonista o veterano atacante de 36 anos de idade

O jogo de abertura do Campeonato Italiano terminou com uma virada do Verona sobre o Milan, neste sábado. A partida ficou 2 a 1, no Estádio Marc’Antonio Bentegodi, com Luca Toni como principal nome do duelo. O veterano de 36 anos de idade marcou os dois gols e conquistou a torcida local.

O início do Milan deu a impressão de que o time teria o controle do jogo. O atacante Mario Balotelli colocou o goleiro brasileiro Rafael para trabalhar logo nos primeiros minutos. A pressão continuou e Andrea Poli, aproveitou o passe de Balotelli para abrir o placar. Ele despachou o zagueiro e chutou no canto.

Luca Toni foi decisivo na vitória do Verona sobre o Milan
Reuters
Luca Toni foi decisivo na vitória do Verona sobre o Milan

Após o gol, o jogo mudou e o Verona passou a levar mais perigo. A torcida marcou presença e depositou suas esperanças no atante Luca Toni, contratado como grande estrela do time. Ele correspondeu com uma cabeçada aos 30 minutos e o empate, após cobrança de escanteio.

Os times foram para o intervalo com o placar igual, porém Luca Toni não demorou a mostrar novamente sua qualidade com as bolas aéreas. Ele mais uma vez mandou a bola para a rede de cabeça, depois de aproveitar um cruzamento na área.

O resultado levou os donos da casa a mudar a estratégia e apostar nos contra-ataques. Com o Verona recuado, o Milan teve dificuldades de construir as jogadas de ataque. O brasileiro Robinho entrou faltando 15 minutos para o fim, mas não conseguiu ajudar o time visitante. A última chance do Milan foi quando Balotelli caiu na área pedindo pênalti, porém tudo que ele conseguiu foi um cartão amarelo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.