Tamanho do texto

Partida pela 17ª rodada da Série B será a primeira de Vinícius Eutrópio, que substitui o demitido Adílson Batista no comando da equipe catarinense

Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense tem visto a disputa por um lugar no G4 ficar cada vez mais complicada. Em busca de retomar o caminho das vitórias e triunfar na busca pelo acesso a elite nacional, o clube catarinense mede forças com Oeste , neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 17ª rodada da segunda divisão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de começar sua trajetória na Série B em bom ritmo e permanecer no grupo dos quatro melhores colocados, o Figueirense teve queda de rendimento e caiu para oitava posição na tabela de classificação. Atualmente, o time alvinegro acumula 23 pontos, enquanto o quarto colocado, Paraná, soma 27 pontos.

O último triunfo da equipe catarinense aconteceu em 6 de agosto, quando superou por 3 a 0 o Icasa, no Orlando Scarpelli. Desde então, sucumbiu por 3 a 1 no clássico com Avaí, empatou por 1 a 1 com o Guaratinguetá e perdeu por 3 a 2 para o ABC.

A principal novidade para o duelo deste sábado será o treinador Vinicius Eutrópio, que chegou ao comando para substituir Adilson Batista. Logo em sua partida de estreia, o técnico deve contar com os retornos do goleiro Tiago Volpi, do volante Luan e do atacante Pablo, recuperado de problemas físicos.

"A Série B é uma guerra, e subir não é fácil. Talvez seja a mais difícil das quatro séries do Campeonato Brasileiro, por isso temos que nos unir e ter o apoio da torcida", destaca em entrevista à Rádio CBN/Diário .

O Oeste, por sua vez, também busca recuperação após ser derrotado por 2 a 0 pelo Joinville. O clube de Itápolis ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, com 19 pontos, e segue na luta contra o rebaixamento. O São Caetano, com 16 pontos, é o primeiro time que seria rebaixado para terceira divisão nacional.

No embate em território catarinense, o time paulista não poderá contar com o volante Neto, que foi expulso contra o Joinville e cumprirá suspensão automática. O lateral esquerdo Piauí, com três cartões amarelos, é outro que não poderá entrar em campo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X OESTE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Maylson, Bruno Pires, William e Wellington Saci; Gutti, Nem, Tinga e Tchô; Ricardinho e Ricardo Bueno
Técnico: Vinícius Eutrópio

OESTE: Fernando Leal; Everton Dias, Adriano Alves, Ligger e Fernandes; Neto, Everton Dias João Denoni e Paulo Vitor, e Bruno Sabino; Bruno Nunes e Emerson
Técnico: Claudinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.