Tamanho do texto

Piloto brasileiro chegou a ficar em segundo na classificação, mas a chuva diminuiu no circuito belga e os outros pilotos se beneficiaram

Felipe Massa lamentou a décima posição em Spa, após chuva
Reuters
Felipe Massa lamentou a décima posição em Spa, após chuva

A chuva e as escolhas da Ferrari acabaram complicando a vida de seus pilotos na Bélgica. Na parte final do treino classificatório deste sábado, no circuito de Spa-Franchorchamps, Fernando Alonso e Felipe Massa não se entenderam com a chuva, conseguindo apenas o nono e o décimo lugar no grid, respectivamente.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Faltou um pouquinho de sorte", resumiu o brasileiro, que vinha confiando no ritmo do seu carro. O problema foi que não se confirmou a previsão de chuva mais forte no final da sessão - sem as Ferraris na pista, os demais oito pilotos do Q3 conseguiram tempos melhores.

"Quando começou a chover, eu tinha duas opções: abastecer e pôr um jogo de pneus intermediários ou apenas trocar os pneus. Fui com a segunda alternativa para ser mais rápido e encontrar a pista ainda em melhores condições. Eu sabia que só teria uma volta rápida", disse Massa.

Quando o brasileiro terminou a sua volta, a chuva diminuiu. "Aí, os outros carros encontraram condições melhores. Foi uma pena, porque o carro estava competitivo em todo o fim de semana. Definitivamente, faltou um pouquinho de sorte", repetiu o pressionado piloto.

Apesar de se dizer "muito desapontado" com o resultado do treino classificatório, Massa procurou mostrar alguma confiança em seu desempenho no domingo. "É uma corrida longa. Espero fazer algumas ultrapassagens e conquistar pontos importantes na prova."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.