Tamanho do texto

Time paranaense encara rival na zona de rebaixamento e sob novo comando para buscar retorno ao G4 do Brasileirão

Coritiba vem de derrota para o Corinthians
Leandro Martins/Futura Press
Coritiba vem de derrota para o Corinthians

Em queda de produção e sofrendo com desfalques, o Coritiba tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro neste sábado. Às 21 horas (de Brasília), encara o Criciúma , em crise, no Estádio Heriberto Hulse. Será o duelo entre uma equipe tentando mostrar serviço em casa para sair da zona de rebaixamento contra outra que busca os três pontos para retornar ao G4 e afastar qualquer má fase.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Marquinhos Santos não contará com o zagueiro Chico e o meia Robinho, que foram vetados pelo departamento médico e se juntam a Alex, Sergio Manoel, Deivid e Lincoln. Já o atacante Bill cumpre suspensão automática. O lateral-direito Victor Ferraz, que ainda sente algumas dores, viajou, mas será reavaliado. A boa notícia é o retorno do zagueiro Leandro Almeida ao time. No ataque, Vitor Júnior deve ser o escolhido para começar pela primeira vez como titular, já que Keirrison ainda não tem condições de aguentar 90 minutos.

Vadão, técnico demitido do Criciúma
Site oficial do Criciúma
Vadão, técnico demitido do Criciúma

Para o treinador coxa-branca, o excesso de mudanças que é obrigado a fazer tem total influencia na queda de rendimento, não pela falta de qualidade das peças de reposição, mas por suas características que, aliadas a falta de treinamentos por conta do calendário, não o deixam criar um padrão. "Não conseguimos repetir uma escalação. Para o treinador isso traz uma dificuldade, pois são características e perfis diferentes", avaliou.

O Criciúma entrará em campo sob nova direção. Com a saída do técnico Vadão, ficará a cargo de Sílvio Criciúma montar o time que precisa dar uma resposta imediata ao torcedor e buscar um resultado positivo para levantar o time, que vem de derrota na Copa Sul-americana e no próprio Brasileirão, no qual ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Gilson, suspenso, além de Wellington Paulista e Ivo, lesionados, estão fora da partida.

FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA X CORITIBA
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 24 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CRICIUMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, João Vitor, Leandro Brasília e Morais; Lins e Cassiano
Técnico: Sílvio Criciúma

CORITIBA: Vanderlei; Gil (Victor Ferraz), Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Junior Urso, Marcos Paulo, Bottinelli e Zé Rafael; Arthur e Vitor Junior
Técnico: Marquinhos Santos

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.