Tamanho do texto

Sem perder há cinco jogos, time de Santa Catarina é vice-líder da Série B e busca o acesso

Bruno Rangel é o artilheiro da Série B
Aguante Comunicação/Chapecoense
Bruno Rangel é o artilheiro da Série B

Em grande fase e sem perder há cinco jogos, a Chapecoense enfrenta o Bragantino neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, buscando seguir na cola do líder Palmeiras. A partida será válida pela 17ª rodada da Série B.

Veja a classificação da Série B 2013

Segunda colocada com 36 pontos, a Chapecoense está a apenas quatro pontos do Verdão, líder com 40. No entanto, possui um jogo a menos, podendo diminuir a diferença para apenas um ponto. Apesar de ter apenas uma derrota na Série B até aqui (sofrida diante do Ceará, fora de casa), a equipe catarinense espera um jogo duro contra o Bragantino, que ocupa o meio da tabela.

"A gente sabe que dentro de casa o Bragantino é um time aguerrido, com um treinador muito bom, que é o (Vágner) Benazzi. Não temos jogos fáceis. A gente sabe que pegar um Bragantino brigando para encostar no G4 será duro. Temos a ciência precisamos estar bem preparados para surpreendê-los", afirmou Glaydson, que pode ser titular neste sábado.

Até aqui, em oito partidas disputadas dentro de seus domínios, o Braga tem apenas duas derrotas. Além disso, não perde no Nabi Abi Chedid há quatro duelos. "O técnico deles (Vágner Benazzi) é o rei do acesso. Conhece muito bem a Série B, tem uma equipe muito forte fisicamente, muito competitiva, então vai ser um jogo extremamente difícil. Com poucas possibilidades de gol", analisou o treinador da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo.

Para este confronto, o comandante do Verdão do Oeste tem alguns problemas. Wanderson está suspenso e não joga. Em seu lugar pode entrar o atacante Soares, com o time jogando em uma formação mais ofensiva, ou o volante Glaydson, em uma substituição mais conservadora. Além disso, machucado, o meia Nenén, titular durante toda a Série B, não viajou e será desfalque, junto de Diego Felipe, suspenso. Augusto, com dores musculares, é dúvida.

Pelo lado do Bragantino, a lista é ainda maior. O zagueiro Álvaro, o ala-esquerdo Bruno Ioti e o volante Preto, suspensos, além de Bruninho e Cesinha, machucados, não vão a campo. Na zaga, Raphael Andrade deve ficar com a zaga ao lado de Kadu. Na lateral-esquerda, Alex Barros tem tudo para fazer sua estreia, e, no meio, Carlinhos deve ter nova chance.

Décimo primeiro colocado com 22 pontos, o Braga pode encostar de vez no G-4 em caso de vitória. Neste momento, são apenas cinco pontos de distância para o grupo das equipes que garantiriam o acesso à elite nacional. Por causa disso, o técnico Vágner Benazzi pede o apoio da torcida no jogo deste sábado, contra a Chapecoense. "A situação não é ruim. O Bragantino está com uma boa pontuação, com uma situação boa. Temos que confiar no elenco que está aqui. O torcedor precisa confiar", clamou.

Bragantino e Chapecoense se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida pode deixar a equipe catarinense muito perto da liderança, ou o Bragantino ainda mais próximo do G-4.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO X CHAPECOENSE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de agosto de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

BRAGANTINO: Leandro Santos; Diego Macedo, Kadu, Raphael Andrade e Alex Barros (Rafael Costa); Elias, Carlinhos, Carlinhos, Geovanni (Lincom) e Tiaguinho; Dudu.
Técnico: Vágner Benazzi.

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho (Anderson Pico); Glaydson (Soares), Paulinho Dias, Danilinho e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.