Tamanho do texto

Volante tem contrato até agosto do próximo ano e, em outras oportunidades, a cúpula alvinegra não conseguiu acertar a extensão do seu vínculo

Arouca deve renovar com o Santos
Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Arouca deve renovar com o Santos

Em recuperação de uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita, o volante Arouca pode estar próximo de renovar o seu contrato com o Santos . De acordo com o gerente de futebol do clube praiano, Zinho, as negociações entre as duas partes estão avançando e um desfecho positivo deve ocorrer em breve.

"Eu não trato da parte financeira, que fica a cargo do presidente (Odílio Rodrigues, mandatário em exercício) e o André (Zanotta, da superintendência de futebol). Estou inserido neste processo e estamos conversando. O Arouca é um jogador importantíssimo e as conversas estão adiantadas", informou Zinho.

Zinho diz que Santos continua no mercado e analisa opções na Série B

Arouca tem contrato até agosto do próximo ano e, em outras oportunidades, a cúpula alvinegra não conseguiu acertar a extensão do seu vínculo. Por isso, o gerente de futebol santista prefere se manter cauteloso em relação ao assunto.

"As conversas estão muito boas. Mas prefiro que quando (a renovação) estiver fechada, o presidente venha aqui e fale", concluiu o dirigente.

Vale lembrar que o volante chegou em janeiro de 2010 ao Santos e, desde então, ajudou a equipe praiana a conquistar seis títulos. Assediado durante o período na Vila Belmiro por alguns times europeus, caso da Fiorentina (Itália), por exemplo, Arouca pode, caso não acerte a sua renovação contratual, assinar um pré-contrato em fevereiro do ano que vem com qualquer outra agremiação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.