Tamanho do texto

Artilheiro do Brasileirão treinou nesta sexta-feira, mas pode ser desfalque neste sábado

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols e principal goleador da Ponte Preta no ano (com 25), o atacante William treinou nesta sexta-feira, mas ainda não tem presença garantida no duelo contra o Cruzeiro , neste sábado, no Moisés Lucarelli.

Veja a tabela completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro 2013

O jogador sentiu dores musculares no jogo do último domingo, contra o Goiás, em Campinas, e sequer entrou em campo para pegar o Criciúma, quarta-feira, em Santa Catarina, pela 2ª fase da Copa Sul-americana. Nesta sexta, fez testes físicos, correu, bateu bola e participou das atividades normalmente. No entanto, se voltar a sentir incomodo muscular, dará lugar a Dennis.

Artilheiro do Brasileirão e pode desfalcar a Ponte
Denny Cesare/Gazeta Press
Artilheiro do Brasileirão e pode desfalcar a Ponte

"Ele não passou o time para a gente, mas todo mundo quer jogar. Quem ele colocar em campo vai fazer um bom jogo, sem dúvida. Se o William voltar, vai nos ajudar bastante. Ele é importante para o grupo, por ser o artilheiro do campeonato. Mas se for o Dennis, também vai ser bom. Nosso time é bom, tem elenco", disse o volante Fernando Bob.

Antigos titulares, o lateral Artur e o meia Ramírez, devem ficar no banco de reservas. Na zaga, o técnico Paulo Cesar Carpegiani deve mandar a campo Diego Sacoman, César e Betão, escalando a equipe no esquema 3-5-2.

"É bom demais jogar ao lado dele (Betão), ainda mais para mim, que estou começando agora. Ele tem voz de comando, experiência. É sempre bom jogar com alguém mais velho. Sabe o momento de sair, de ficar, de tocar a bola", elogiou o defensor César, autor de um dos gols da Macaca contra o Criciúma.

Décima sexta colocada do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, a Ponte Preta encara o vice-líder, Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 16ª rodada da competição nacional. Carpegiani deve mandar a campo a seguinte equipe: Roberto; César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e William (Dennis).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.