Tamanho do texto

Paraguaio iniciará partida contra o Boa Esporte entre os suplentes, porque o Mago não sabe se jogará o jogo de volta da Copa do Brasil. Se ele não for liberado, Mendieta será o titular

Valdivia não tem volta confirmada e 'coloca' Mendieta no banco
Marcello Zambrana/Inovafoto/Gazeta Press
Valdivia não tem volta confirmada e 'coloca' Mendieta no banco

O novo período de Valdivia no departamento médico do Palmeiras atrapalha até a sequência de Mendieta como titular. Por não saber se o chileno estará recuperado de edema na coxa direita para enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o paraguaio, seu substituto imediato, será reserva neste sábado, contra o Boa Esporte, pela Série B.

O camisa 8 ainda não está plenamente recuperado da partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e existe o temor de que ele se contunda caso atue desde o início em Varginha (MG). Como é impossível saber até se Valdivia vai treinar com bola na próxima semana, Mendieta ficará como opção no banco.

"Respeitamos o desgaste de cada um. O Mendieta se entregou muito na quarta-feira e ainda está em processo de recuperação", explicou Kleina, reforçando sua confiança no paraguaio. "Não é demérito ficar no banco e vamos utilizá-lo se precisar", avisou.

Mendieta vê sua importância aumentar para o Verdão à medida que Valdivia continua como desfalque sem previsão de volta. O chileno não joga desde o dia 10 e, embora tenha feito trabalhos físicos no campo nessa quinta-feira, nem pisou no gramado nesta sexta-feira.

"O Valdivia já começou a transição, indo para o campo, fazendo um trabalho específico com os preparadores físicos. Na volta do jogo contra o Boa, podemos ter uma novidade para esclarecer melhor", comentou Kleina que, como os médicos, prefere não fazer nenhuma previsão sobre a volta do jogador mais caro do elenco. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.