Tamanho do texto

Na visão do meia, apresentado oficialmente no Santos, o seu desempenho no time carioca vinha sendo satisfatória nesta temporada

Contratado pelo Santos, o meia Renato Abreu chega para buscar o seu espaço na Vila Belmiro. Mas a sua tumultuada saída do Flamengo não deixou de ser abordada na apresentação oficial do experiente meio-campista. O próprio Renato Abreu destacou não ter uma explicação sobre a forma como deixou o rubro-negro.

Zinho diz que conversas para renovação de Arouca com o Santos estão adiantadas

"O que se passou, de verdade, até hoje não sei o que aconteceu. Muitos dizem que foi por causa de lances dos últimos jogos, mas acredito que não seja isso. É algo que ainda está em pauta, no ar, mas não é momento de falar. Quero comentar sobre a alegria de vestir a camisa do Santos e ajudar o meu novo clube nessa caminhada", disse o ex-flamenguista.

Renato Abreu foi apresentado no Santos ao lado de Zinho
Flickr oficial do Santos
Renato Abreu foi apresentado no Santos ao lado de Zinho

Na visão de Renato Abreu, o seu desempenho no time carioca vinha sendo satisfatória nesta temporada. Por isso, a decisão da cúpula rubro-negra de afastá-lo do grupo lhe pegou de surpresa. Depois, o Flamengo ordenou o seu retorno aos treinamentos, só que o meia conseguiu a sua liberação por intermédio de uma liminar judicial.

"Saí do Flamengo sendo o vice-artilheiro no ano, atrás do Hernane apenas, mesmo ficando alguns jogos no banco. Ajudei desde o começo e acredito que a minha atitude, dentro do clube, foi totalmente correta e profissional. Não tenho explicação para dar a vocês (jornalistas), porque não me falaram nada até agora. Não foi parte técnica, nem idade. Acho que foi por questões do clube. Eles resolveram me demitir e eu respeito isso", analisou.

Torcedor, Renato Abreu relembra teste no Santos em sua apresentação

O veterano jogador, de 35 anos de idade, ainda aproveitou para agradecer ao gerente de futebol do Alvinegro Praiano, Zinho, por ter aprovado o seu nome para ser contratado pelo Santos.

"Queria agradecer ao Zinho por essa oportunidade que ele está me dando. Trabalhamos juntos no Flamengo e fico feliz pelo convite. Creio que essa chance está sendo dada porque ele sabe muito bem como é a minha conduta. Essa oportunidade não foi só pelo meu trabalho dentro de campo, mas espero ajudar a equipe, da melhor maneira possível", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.