Tamanho do texto

Técnico Gilson Kleina optou por poupar o goleiro Fernando Prass, Juninho, Vilson e Leandro

O goleiro Fernando Prass será poupado da partida contra o Boa
Divulgação/Agência Palmeiras
O goleiro Fernando Prass será poupado da partida contra o Boa

A lista de jogadores relacionados por Gilson Kleina comprova a prioridade ao jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O Palmeiras vai a Varginha (MG) para enfrentar o Boa Esporte, neste sábado, pela Série B do Brasileiro, sem seis titulares.

O técnico optou por dar descanso ao goleiro Fernando Prass, ao lateral-esquerdo Juninho, ao zagueiro Vilson e ao atacante Leandro. Do quarteto, só Prass apareceu no gramado da Academia de Futebol, mas apenas para dar voltas no campo e realizar atividades físicas.

Entre os titulares que não viajam também está Wesley. O volante participou de todos os exercícios, inclusive sendo um dos mais animados no rachão, mas foi expulso contra o Paysandu e terá de cumprir suspensão nesta rodada.

E o último desfalque entre os principais jogadores do elenco é o mais caro do elenco. Valdivia segue tratamento de edema na coxa direita e, ao contrário do que ocorreu na quinta-feira, nem pisou em campo nesta sexta-feira. Diferentemente de todos os outros desfalques, o chileno não é nome certo no Paraná.

Líder com larga vantagem na Série B do Brasileiro, o Alviverde também não contará com dois goleiros reservas, relacionando assim um atleta do sub-20 para ser reserva de Bruno, e também não terá os volantes Marcelo Oliveira e Léo Gago à disposição por conta de suas condições físicas - o último não tem lesão, mas busca melhor forma após operar o tornozelo direito em maio.

A novidade entre os relacionados é Vinicius. O atacante ficou duas semanas tratando de dores no joelho e no tornozelo direitos e, na avaliação da comissão técnica, já adquiriu a condição física e iniciará a partida no banco de reservas. 

Confira os relacionados e os desfalques do Palmeiras para enfrentar o Boa:

Goleiros: Bruno e Vinicius (sub-20)
Laterais: Luis Felipe e Fernandinho
Zagueiros: Henrique, Tiago Alves e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Eguren, Wendel e Renatinho
Meias: Mendieta, Felipe Menezes, Ronny e Serginho
Atacantes: Alan Kardec, Vinicius, Ananias e Caio
Desfalques: Fábio (recém-recuperado de entorse no tornozelo direito), Raphael Alemão (dores lombares), Marcelo Oliveira (fisgada na panturrilha direita), Valdivia (edema na coxa direita)
Poupados: Fernando Prass, Juninho, Vilson e Leandro
Suspenso: Wesley

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.