Tamanho do texto

Lateral-direito contratado junto ao time paulista treinou bem durante a semana e foi confirmado para a partida deste sábado

O Vitória ainda não tem escalação definida para enfrentar o Santos, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. No último dia de preparação para o confronto com o Peixe, o técnico Caio Júnior liberou os atletas do treino coletivo e comandou um recreativo. Uma das únicas certezas é a presença do lateral Ayrton entre os titulares. Recém-contratado junto ao Palmeiras, ele treinou bem durante a semana entrará no lugar do jovem Dimas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O Ayrton é diferente, jogador que a gente tem conhecimento grande, acompanhei ele no Coritiba, é um ótimo reforço. Tem bola parada excepcional. Alto nível. Cruzamento também. Ganhamos um ótimo jogador", disse o comandante rubro-negro. Ao lado de Luís Alberto e Renato Cajá, o novo lateral baiano treinou cobranças de bola parada após a descontraída atividade da manhã desta sexta.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

As ausências foram os goleiros Wilson, em recuperação de um problemas muscular, e Gustavo, que passa por tratamento por conta de dores no quadril. Apesar disso, ambos viajam para Santos. Segundo Caio Júnior, a decisão de quem defenderá a meta do Vitória será feita momentos antes da partida. O jovem boliviano Giullermo Viscarra, titular da equipe Sub-20, é a terceira opção.

"Os três goleiros vão viajar e vamos decidir em Santos. Se o Wilson tiver liberado, joga ele e fica com o Gustavo no banco. Se não tiver condições para nenhum dos dois, coloco o Guillermo. Goleiro de seleção da Bolívia. Vejo com potencial. Estou tranquilo", explicou o treinador.

Quem também é dúvida é o zagueiro Fabrício. Ele foi diagnosticado com virose após a partida contra o Coritiba, pela Copa Sul-americana, e pode não enfrentar o Santos. Se tiver condições, no entanto, começará a partida. "Em relação à defesa, joga o Reniê e o Fabrício. Se o Fabrício não puder, joga o Matheus Salustiano. Estamos em busca de um novo zagueiro, mas falei para a direção que não adianta trazer por trazer. Tem que ser um zagueiro do nível dos que estão aqui", revelou Caio Júnior.

Santos e Vitória se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o Rubro-Negro tem como certas as ausências de Victor Ramos, suspenso, além de Nino Paraíba, Mansur e Danilo Tarracha, todos no departamento médico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.