Tamanho do texto

Catarinenses buscam ficarem mais próximos do G4, enquanto o América-RN tenta se livrar da zona de rebaixamento

O duelo entre América-RN e Avaí, válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Barretão, colocará em campo duas realidades distintas. Na vice-lanterna, os potiguares lutam para se livrar da zona de rebaixamento, enquanto o Avaí, nono colocado, tenta se aproximar do grupo dos quatro primeiros, que garante a promoção à Série A.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

A sequência de três jogos em casa (além do Avaí, contra Chapecoense e São Caetano) é vista por comissão técnica, dirigentes e jogadores como a grande oportunidade para o Mecão sair desta situação. Reconhecendo a importância da torcida, a diretoria lançou uma promoção para lotar o estádio nos próximos três compromissos. Por R$ 60 (R$ 30 a meia), o torcedor pode adquirir ingresso para todas as partidas.

O jogo diante dos catarinenses marcará o início de uma longa ausência na equipe titular do América-RN. O meia Cascata, camisa 10 e principal jogador do time comandado por Argel Fucks, lesionou o joelho direito durante treinamento e não tem previsão de volta aos gramados.No Avaí, o técnico Hemerson Maria ganhou uma boa notícia dos médicos do clube: Bruno Maia - que se queixava de dores na coxa direita - e os experientes Marquinhos e Cléber Santana - poupados de treinos durante a semana devido ao cansaço muscular - foram liberados e viajaram para Ceará-Mirim.

O empate contra o Ceará em casa, na última rodada, não foi suficiente para diminuir o entusiasmo de Maria em relação à sua equipe, que não perde há seis jogos.

"Vamos rumo ao G-4. Há duas semanas brigávamos perto da zona de rebaixamento. O torcedor tem uma grande ansiedade, pois estão cansados de disputar a Série B, mas temos até a 38ª para chegar à Série A. Nosso caminho já esteve mais longo, mas nossa intenção é chegar ao G-4 ou próximo dele no fim do primeiro turno", disse o treinador do Avaí.

Se a tabela de classificação aponta favoritismo do Avaí, o histórico do confronto dá ao América maiores possibilidades de triunfo. Em 11 jogos, o time potiguar venceu cinco vezes, contra dois trunfos dos catarinenses. No último jogo, disputado na Ressacada, em setembro do ano passado, também pela série B, houve empate por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X AVAÍ

Local: Estádio Manoel Dantas Barretto (Barretão), em Ceará-Mirim (RN)
Data: 23 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Edilson Frasao Pereira (TO)

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno; Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí; Vandinho e Laércio
Técnico: Argel Fucks

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Alê, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo
Técnico: Hemerson Maria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.