Tamanho do texto

Gilson Kleina elogiou o comprometimento e foco da equipe e lembrou que os jogadores do Palmeiras têm experiência em Libertadores

Na base da vontade e do comprometimento em todos os lances, algo que vem sendo habitual na Série B, o Palmeiras passou pelo Atlético-PR e encaminhou vaga para as quartas da Copa do Brasil. A partida desta quarta serviu como um teste para os comandados de Kleina, que venceram o quinto colocado da Série A, invicto há oito jogos na competição. Mais do que isso, o resultado dá moral e confiança para o grupo, que lidera a Série B com sobras.

No sufoco, Palmeiras passa no teste diante do Atlético-PR e encaminha vaga

“É a equipe da Série A que mais cresceu, que mais pontuou, tanto é que estão há oito jogos invictos no Brasileirão. É um time muito veloz, com jogadores rápidos pelos lados e nós soubemos neutralizar. Vamos ter de provar sempre, e provamos mais uma vez hoje. Pegamos uma equipe da Série A e mantemos essa pegada, esse comprometimento e foco, e acredito que a gente ainda tem a crescer. Vejo a equipe do Palmeiras madura”, disse Gilson Kleina.

Vilson corre para comemorar gol do Palmeiras contra o Atlético-PR
Luís Moura/Gazeta Press
Vilson corre para comemorar gol do Palmeiras contra o Atlético-PR

Kleina exalta vitória sem levar gol: “Jogamos com o regulamento”

O técnico palmeirense comentou acerca das diferenças entre as duas divisões e ressaltou que o Palmeiras tem um elenco repleto de jogadores com histórico de Brasileirão e Libertadores.

Henrique fica surpreso com convocação e Kleina celebra zagueiro de “quilate”

“A Série B é contato, força, mas a Série A tem uma velocidade, com qualidade, então é diferente. Nossa margem de erro tem de diminuir. O teste que nós tivemos hoje é um teste importante. Hoje nós disputamos a Série B, mas o histórico dos nossos jogadores é de Série A e Libertadores. Então, entramos com esse espírito e acredito que nesse mata-mata é importante jogar assim”.

Questionado se o Palmeiras já tem time da Série A, Kleina foi taxativo e fez questão de manter os pés no chão, após a vitória sobre o Atlético-PR.

“Nós só vamos ser um time de Série A, se nós subirmos para a Série A. É isso que temos de colocar na cabeça de todos. Temos de jogar com o mesmo comprometimento, independente do adversário. Se nós acharmos que desse jogo, já passamos de todos os testes e estamos prontos para enfrentar qualquer um, teremos surpresa no sábado. Temos de entender que fizemos um grande jogo e evoluímos”, disse o treinador do Palmeiras.

Veja o gol do Palmeiras diante do Atlético-PR:


Gilson Kleina também fez uma análise do jogo Palmeiras x Atlético-PR. Veja a entrevista com o técnico:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.