Tamanho do texto

Cliente da Fanato pode bater bola com time do Real Madrid, pilotar uma Ferrari num circuito ou assistir ao Super Bowl e comemorar com o time vencedor

“Nós não vendemos ingressos, vendemos toda uma experiência ligada ao esporte”. Essa é a filosofia da Fanato, operadora de turismo 100% dedicada a viagens esportivas. Mas não são viagens convencionais, como deixa claro Raphael Santana, um dos sócios da empresa. A intenção é colocar o cliente numa situação que à primeira vista parece acessível somente a atletas profissionais.

Leia mais:  Ingresso VIP já permite ao torcedor escolher qual seleção quer ver na Copa

A empresa, criada em 2009, teve faturamento de R$ 3 milhões no ano passado e projeta crescer 15% em 2013. E com divulgação limitada ao boca a boca. “Nossos clientes vêm do meio esportivo. São pessoas ligadas ao futebol americano do Brasil, ao automobilismo, ao rúgbi... Um cliente leva ao outro”, diz Santana

Entre os campeões de venda da Fanato estão viagens de sonho para qualquer apaixonado por esporte. Como, por exemplo, acompanhar no estádio a final da Liga dos Campeões, assistir ao Super Bowl, a final da NFL (a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos), ou acompanhar no Camp Nou um concorrido jogo do Barcelona de Messi e Neymar.

Fotos mostram algumas das experiências oferecidas pela Fanato:

Experiência única

Levar o cliente a um evento esportivo é apenas parte da missão da Fanato. Ao contratar os serviços da empresa, é possível almoçar ao lado do elenco do Real Madrid no refeitório do clube, ganhar uma camisa autografada por todo o elenco e até cobrar um pênalti no goleiro titular dos merengues. “É uma semana inteira de imersão no Real Madrid”, resume Raphael Santana, que ressalta outro diferencial da empresa. “Os pacotes são personalizados, feitos de acordo com o cliente. Como não temos intermediário, podemos adaptar o pacote às necessidades de cada um”.

Por R$ 10 mil, é possível passar oito dias na Europa, conhecer as fábricas das grandes montadoras de carro da Alemanha e fechar a viagem assistindo ao GP da Bélgica de Fórmula 1 no circuito de Spa-Francorchamps. Uma viagem de oito dias à França, com camarote, champanhe, comida francesa e os jogos de tênis em Roland Garros, custa cerca de R$ 19 mil. Já uma viagem de oito dias para assistir ao Super Bowl em Nova Jersey, em fevereiro de 2014, custa em média R$ 20 mil.

O rúgbi, esporte que cresce no Brasil, proporciona uma das experiências mais em conta e emocionantes da Fanato. Por cerca de R$ 2,5 mil, a empresa oferece voo para Buenos Aires, hospedagem na capital argentina e ingresso para assistir ao jogo da forte seleção local contra os míticos All Blacks da Nova Zelândia. Com direito ao Haka! “Não é raro ver aqueles gigantes que jogam rúgbi chorando ao verem de perto a equipe da Nova Zelândia”, conta o sócio.

Confira dez dos inúmeros pacotes oferecidos pela Fanato:

1) Assistir ao Super Bowl e entrar no campo para comemorar com o time vencedor.

2) Ouvir o hino da Liga dos Campeões e na sequência ver o jogo em camarotes de luxo.

3) Ver ao vivo a equipe dos All Blacks da nova Zelândia fazendo o intimidador Haka.

4) Pilotar uma Ferrari em alta velocidade em um autódromo.

5) Acompanhar o final de semana da Indy 500 em Indianapolis, visitar o museu, participar da parada e assistir à corrida de camarote.

6) Conhecer as fábricas e museus das grandes montadoras de veículos alemães e ver ao vivo um GP da Fórmula 1.

7) Ver de pertinho o All-Star Game da NBA com os maiores astros do basquete mundial.

8) Assistir ao charmoso torneio de Roland Garros do camarote, com direito a comida francesa e champanhe.

9) Bater uma bola com os maiores craques do futebol europeu.

10) Sentir todo o glamour do torneio de Wimbledon e ver de perto os maiores tenistas da atualidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.