Tamanho do texto

Entre os atletas suspensos estão Ramón Sánchez, Osael Romero, Eliseo Quintanilla, Dennis Alas, Alfredo Pacheco e Marvin Gonzalez, todos eles com mais de 50 jogos pela seleção

A Federação de Futebol de El Salvador anunciou na noite de quarta-feira a suspensão por 30 dias 22 jogadores, quase todos com passagem pela seleção nacional, por suspeitas de envolvimento com a manipulação de resultados.

Osael Romero é um dos jogadores envolvidos na fraude de resultados em El Salvador
Site da Federação
Osael Romero é um dos jogadores envolvidos na fraude de resultados em El Salvador

Em nota, a federação disse que "com as investigações que foram conduzidas até esta altura, foram coletados indícios que sugerem que foram cometidas infrações relativas à chamada manipulação de partidas".

Entre os atletas suspensos estão Ramón Sánchez, Osael Romero, Eliseo Quintanilla, Dennis Alas, Alfredo Pacheco e Marvin Gonzalez, todos eles com mais de 50 jogos pela seleção. Só dois dos suspensos nunca passaram pelo time nacional.

A América Central, com clubes pobres e atletas mal remunerados, é considerada particularmente propensa à manipulação de partidas para beneficiar apostadores. No ano passado, três jogadores guatemaltecos foram banidos do esporte por causa disso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.