Tamanho do texto

Palmeirense foi convocado por Felipão para os amistosos do Brasil contra Austrália e EUA, nos dias 7 e 10 de setembro

Convocado por Felipão para os amistosos da seleção brasileira diante da Austrália e Portugal, nos dias 7 e 10 de setembro, o zagueiro Henrique, capitão do Palmeiras, admitiu surpresa com a boa notícia desta quarta-feira.

No sufoco, Palmeiras passa no teste diante do Atlético-PR e encaminha vaga

“A gente fica na expectativa, é claro, mas foi uma surpresa e estou muito feliz com isso. Espero fazer um belo trabalho lá e quero sempre ser lembrado pelo Felipão. O sonho de todo jogador é disputar uma Copa do Mundo, agora tenho uma oportunidade aí, agora é agarrar ela”, disse Henrique, após a vitória do Palmeiras diante do Atlético-PR, nesta quarta, no Pacaembu.

Kleina exalta vitória sem levar gol: “Jogamos com o regulamento”

Já o técnico Gilson Kleina rasgou elogios ao seu capitão e ressaltou o “quilate” do zagueiro convocado por Felipão. “A gente fica muito feliz, é o nosso capitão, ele trabalha muito, tem quilate para servir a seleção brasileira. É um capitão que vem exercendo a liderança. Merecida a convocação dele. O grupo ficou muito feliz. Todo mundo o cumprimentou”, disse o treinador.

Henrique vem sendo um dos destaques do Palmeiras na campanha do time na Série B
Fernando Dantas/Gazeta Press
Henrique vem sendo um dos destaques do Palmeiras na campanha do time na Série B

Kleina ainda lembrou as recentes convocações de outros jogadores palmeirenses e exaltou a grandeza da camisa do clube.

“Claro que a gente está com os pés no chão, mas hoje a equipe do Palmeiras, disputando uma Série B, coloca Henrique na seleção, coloca Leandro, Eguren faz parte da seleção uruguaia e ainda tem a volta do Valdivia para a seleção chilena. Estou muito orgulhoso do trabalho e acredito que daqui a pouco é o Mendieta, no Paraguai. A grandeza da camisa do Palmeiras coloca os jogadores em suas seleções”, concluiu.

Antes de se apresentar à seleção brasileira para os amistosos, Henrique ainda tem a missão de ajudar o Palmeiras a avançar às quartas na Copa do Brasil. O time paulista faz o jogo de volta diante do Atlético-PR, na próxima quarta. Porém, volta a campo neste sábado pela Série B. O adversário do líder da competição é o Boa Esporte e a partida acontece em Varginha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.