Tamanho do texto

Novo técnico já trabalhou na equipe em 2007, antes de aceitar o convite para ser diretor de futebol do Palmeiras

Toninho Cecílio será o novo técnico do Guaratinguetá
Divulgação
Toninho Cecílio será o novo técnico do Guaratinguetá

Carlos Octávio não é mais treinador do Guaratinguetá. Após a derrota por 2 a 0 para o Ceará na noite da última terça-feira, pela Série B do Brasileirão, a diretoria optou por uma troca de comando na equipe e quem assume como técnico é Toninho Cecílio, que já comandou o Guará em 2007.

Octávio seguirá no clube no posto de coordenador técnico e auxiliará o novo treinador em sem retorno ao time do Vale do Parnaíba. Cecílio dirigiu o time em 2007 antes de aceitar uma proposta para o posto de diretor de futebol do Palmeiras. Após a experiência no Verdão, retomou o cargo de treinador em equipes como Grêmio Prudente-SP, Vitória, São Caetano e Avaí.

Em 2001, o técnico até retornou ao clube, mas a volta aconteceu no período em que o Guará mudou de cidade e se tornou Americana. Seu último trabalho foi no Paraná Clube, equipe que será sua adversária na reestreia pelo Guará, no próximo dia 31 de agosto, em Curitiba, pela 18ª rodada da Série B.

"Tenho um carinho muito grande pelo Guaratinguetá. O presidente me ligou e aceitei porque acredito nesse grupo. A Série B é muito complicada, mas pelo grupo que temos, podemos fazer um bom trabalho e subir na tabela", afirmou o novo comandante da equipe.

O novo comandante terá a missão de afastar a equipe do risco de rebaixamento para a Série C. Atualmente, o Guará é o 15º colocado na segunda divisão, com 18 pontos após 17 rodadas. Nesta quinta, Cecílio já começou a exercer suas funções no comando do time e assistiu ao empate por 0 a 0 no jogo treino realizado entre os reservas da equipe e o Taubaté.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.