Tamanho do texto

Para o volante Elias, o fato de ter balançado as redes no Mineirão pode mudar a situação do confronto no Maracanã, semana que vem

A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro , pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não foi tão sentida pelo Flamengo. Ainda com chances de classificação na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Maracanã, os flamenguistas apostam na forca da torcida para superar a equipe mineira e avançar às quartas.

William marca Elias em ataque do Flamengo
Washington Alves/VIPCOMM
William marca Elias em ataque do Flamengo

"Jogando no Rio de Janeiro, com o apoio dos nossos torcedores, temos condições de mudar essa realidade e levar o Flamengo para as quartas de final. É importante que o torcedor esteja junto com a gente nessa", disse o lateral esquerdo João Paulo.

Mano e Marcelo Oliveira admitem que Cruzeiro foi superior ao Flamengo

Para o volante Elias, o fato de o Flamengo ter balançado as redes no Mineirão pode mudar a situação do confronto. "O gol que marcamos no Mineirão foi muito importante para que a gente tenha mais condições de conseguir a classificação jogando no Rio de Janeiro. A partida no Maracanã vai favorecer que os torcedores do Flamengo possam comparecer em um bom número, colocar pressão no adversário e nos apoiar para que a gente consiga o resultado que nos interessa", afirmou.

Nas redes sociais alguns flamenguistas se manifestaram preocupados com os preços dos ingressos em jogos no Maracanã, o que tem dificultado a presença de bom público no estádio, já que os bilhetes mais baratos costumam custar cerca de R$ 100. O presidente Eduardo Bandeira de Mello vai se reunir com alguns parceiros para tentar viabilizar uma promoção.

Com a derrota por 2 a 1 no Mineirão, o Flamengo precisa fazer apenas 1 a 0 para garantir a vaga nas quartas de final, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Antes disso, no entanto, os jogadores viajaram nesta quinta-feira para Brasília (DF), onde, no sábado, enfretam o Grêmio a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes só vai começar a pensar na formação que vai a campo no treino desta sexta-feira, previsto para a parte da manhã no Centro de Treinamento do Brasiliense.

Carlos Eduardo
Desde o início no ano no Flamengo, Carlos Eduardo marcou seu primeiro gol pelo clube na derrota para o Cruzeiro pela Copa do Brasil. O meia comemorou o feito, dizendo que estava precisando marcar para recuperar a confiança.

"Aumenta a confiança, estava precisando disso. Estava querendo esse gol há muito tempo, agora o importante é dar continuidade ao trabalho", declarou o jogador de 26 anos, que veio do Rubin Kazan, da Rússia.

O atleta também exaltou a importância de seu gol para o Rubro-negro nas oitavas de final da Copa do Brasil. "Fiquei muito feliz por ajudar ao Flamengo. Não conseguimos vencer, mas o gol vai ser muito importante no próximo jogo", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.