Tamanho do texto

Equipe italiana bateu o Grasshoppers por 2 a 1 no jogo de ida dos playoffs para a fase de grupos da competição

As expectativas são altas na Fiorentina após a série de reforços que chegaram à equipe na atual janela de transferências europeias. E o time não decepcionou em seu principal desafio até agora na temporada. Em visita ao Grasshoppers, da Suíça, a Viola fez jus ao favoritismo e venceu por 2 a 1 no jogo de ida dos playoffs para a fase de grupos da Liga Europa.

Comente esta notícia com outros torcedores

Mas quem resolveu para os de Florença não foram as novas caras. Mesmo com o italiano Giuseppe Rossi e o artilheiro alemão Mário Gomez em campo, quem deixou a Fiorentina em vantagem foi o colombiano Cuadrado, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time ampliou, mas não pelas próprias pernas. Grichting, contra, logo no primeiro minuto, facilitou para a Fiore. Aos 19, Ngamukol ainda diminuiu o prejuízo para aos suíços e balançou as redes do goleiro brasileiro Neto, ex-Atlético-PR, mas já era tarde. Com a vitória e os dois gols como visitante, a Fiorentina deixa bem encaminhada a classificação para a fase de grupos da competição.

Por outro lado, a noite não foi só de bons resultados para os italianos. Outra representante do país na competição, a Udinese, dos brasileiros Alla, Danilo, Naldo e Maicossuel, viu a classificação ficar muito difícil ao ser derrotada por 3 a 1, em casa, pelo Slovan Liberec, da República Tcheca. Gabriel Silva, ex-Palmeiras, outro brasileiro da equipe até marcou o empate momentâneo em 1 a 1 após assistência do veterano Di Natale, mas os tchecos voltaram a abrir vantagem com dois gols no segundo tempo.

Agora, o time de Udine terá de vencer por uma diferença de dois gols ou mais na volta, que acontece na próxima quinta-feira, dia 29, em Liberec, na República Tcheca. Quem também foi derrotado nesta tarde e terá de vencer o jogo de volta é o Sttutgart, do brasileiro naturalizado alemão Cacau. Em visita à Croácia, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Rijeka e agora tem de vencer em casa, na Mercedes-Benz Arena, para se classificar para a próxima fase.

Confira estes e outros resultados desta quinta-feira pelos jogos de ida dos playoffs da Liga Europa:

Chesnomorets Odessa 1 x 0 Skenderbeu
Udinese 1 x 3 Slovan Liberec
Rijeka 2 x 1 VFB Sttutgart
Zulte-Waregem 1 x 1 APOEL Nicosia
Grasshoppers 1 x 2 Fiorentina
Rapid Viena 1 x 0 Dila Gori
Vojvodina 1 x 1 Sheriff
Partizan Belgrado 1 x 0 Thun

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.