Tamanho do texto

Vitória deixa o Fortaleza na liderança, com 22 pontos, mesmo com um jogo a mais. O Rio Branco-AC, por sua vez, é o lanterna

Diante de sua torcida, o Fortaleza tinha uma missão mais simples nesta quarta-feira: derrotar o lanterna Rio Branco-AC e voltar à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O time tricolor não teve dificuldades para somar os três pontos e ainda sobrou. Com uma atuação brilhante de Guaru, a equipe cearense venceu por 6 a 0.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro gol do Fortaleza saiu logo aos 15 do primeiro tempo, quando Guaru mostrou categoria ao cobrar uma falta. Cinco minutos mais tarde, Léo Rodrigues não teve dificuldades para ampliar a vantagem cearense e encaminhar a vitória do time da casa.

O triunfo ganhou cara de goleada pouco tempo depois. Ainda aos 22 do primeiro tempo, Guaru voltou a marcar, e se tornou o destaque tricolor no jogo três minutos mais tarde. O meia fez o quarto do Fortaleza, decretou a goleada, mas ainda tinha espaço para movimentar o marcador.

No segundo tempo, o atacante Assisinho, outro destaque do Fortaleza nesta campanha da Série C, marcou de pênalti aos 23 minutos do segundo tempo. Aos 29, Charles marcou o sexto da equipe cearense e deu números finais ao confronto.

A vitória deixa o Fortaleza na liderança, com 22 pontos, mesmo com um jogo a mais. O Rio Branco-AC, por sua vez, vive situação oposta. Na zona de rebaixamento desde as primeiras rodadas, o time acreano é o último colocado, com apenas três pontos somados, e deve confirmar o rebaixamento nas próximas rodadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.