Tamanho do texto

Brasileiro deverá começar seu primeiro jogo oficial como titular. Mesmo machucado, astro foi convocado para a seleção argentina

Lionel Messi foi o principal desfalque da reapresentação do Barcelona, que arrancou um empate do Atlético de Madrid nesta quarta-feira, pela Supercopa da Espanha. Com problema na coxa esquerda confirmado, o camisa 10 do time espanhol virou dúvida para a segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Após fazer gol "raro" pelo Barcelona, Neymar lamenta não ter atuado com Messi

Por meio de sua assessoria de imprensa, o clube catalão divulgou o problema físico do argentino no tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. No entanto, o prazo para a recuperação do jogador não foi informado. Ele será reavaliado pelo departamento médico até este domingo. "Exames revelaram um hematoma intramuscular na parte posterior coxa esquerda. A evolução clínica desta lesão definirá a participação do jogador no próximo jogo, de acordo com a equipe médica do clube", revelou o comunicado.

Messi se machucou no duelo contra o Atlético de Madri
AP
Messi se machucou no duelo contra o Atlético de Madri

A baixa de Messi, porém, poderá ser muito boa para Neymar, que ganhará espaço entre os titulares. Usado como reserva na igualdade na decisão da Supercopa da Espanha, o brasileiro entrou no segundo tempo, fez um gol de cabeça e ganhou moral com o técnico Gerardo Martino.

Às 16 horas (de Brasília), o Barça visitará o Málaga, na Rosaleda, pelo segundo triunfo na competição nacional. Na primeira rodada, o time catalão não perdoou o Levante, goleado por 7 a 0, no Camp Nou - Neymar entrou na etapa complementar, mas não marcou gols.

Esta não é o primeiro contratempo de Messi neste ano. Durante os mata-matas da Liga dos Campeões da Europa, ele chegou a ser poupado de algumas partidas por conta de dores na coxa. 

Apesar da lesão, Messi foi convocado para a seleção argentina, que enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014, dia 10 de setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.