Tamanho do texto

Lembrado pela seleção chilena, jogador do Palmeiras fez primeira atividade no campo desde o último dia 10

Valdivia no Palmeiras
Marcello Zambrana/Gazeta Press
Valdivia no Palmeiras

Um dos destaques do Palmeiras nesta temporada, Valdivia voltou a correr no gramado da Academia de Futebol nesta quinta-feira. A atividade teve duração de 30 minutos e foi realizada enquanto os reservas disputavam um treino técnico e os titulares faziam musculação.

Comente esta notícia com outros torcedores

Foi a primeira vez que o meia trabalhou no campo, ainda que sem a bola, desde que sofreu um edema na coxa direita, no último dia 10. Mesmo assim, ele não tem previsão para atuar novamente.

O retorno aos gramados não foi a única boa notícia que Valdivia recebeu nos últimos dias. Na noite dessa quarta-feira, ele foi convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para defender a seleção chilena no começo do próximo mês.

A equipe sul-americana enfrenta a Venezuela no dia 6, pelas Eliminatórias, para quatro dias depois encarar a Espanha, em amistoso. Ele será, portanto, desfalque nos jogos do Palmeiras contra Chapecoense (dia 3), Atlético-GO (dia 7) e ASA (dia 10).

Em 2013, Valdivia tem convivido com boas atuações e diversas lesões. Mesmo sem poder contar sempre com o jogador mais caro do seu elenco, o Palmeiras lidera a Série B de maneira isolada, com quatro pontos a mais do que o segundo colocado. Além disso, venceu nessa quarta o Atlético-PR, quinto colocado da primeira divisão nacional, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.