Tamanho do texto

Equipe chilena deu grande passo para avançar de fase na Copa Sul-Americana

A Universidad Católica deixou bem encaminhada a vaga na sequência na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, a equipe goleou o Emelec por 4 a 0 atuando em casa no jogo de ida da segunda fase da competição.

Comente esta notícia com outros torcedores

A equipe, que não participou da Copa Libertadores, abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com o meia Fernando Meneses finalizando cara a cara com o goleiro argentino Javier Klimowicz após falha da zaga.

A expulsão do zagueiro John Narvaez, aos 36, e do meio-campista Osbaldo Lastra, aos 41, complicaram a tarefa do Emelec, que sofreu o segundo gol aos 46 minutos, marcado pelo defensor Cristian Álvarez.

Mesmo com dois a menos, o time equatoriano, que foi eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores, tentou avançar e deixou espaços para o atacante Nicolás Castillo marcar o terceiro aos 20 minutos do segundo tempo. O atacante Matías Jadue, já aos 45, deu números finais ao jogo.

Quem também deu um passo importante para a classificação foi o Nacional de Medellín, que derrotou o Guarani-PAR por 2 a 0 fora de casa com gols do atacante Fernando Uribe, logo no começo, e do lateral-esquerdo Juan David Valencia, já no final do jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.