Tamanho do texto

Direção do clube merengue apresentou uma proposta para a contratação do jovem jogador por empréstimo, com valor dos direitos econômicos fixados

Alan Santos, jovem atleta santista
Flickr
Alan Santos, jovem atleta santista

O volante Alan Santos não conseguiu se firmar como titular do Santos na atual temporada, mas seu futebol despertou o interesse do Real Madrid B. A direção do clube merengue apresentou uma proposta para a contratação do jogador por empréstimo, com o valor dos direitos econômicos fixados.

Acha que Alan Santos tem lugar na equipe da Vila Belmiro? Comente

O técnico interino Claudinei Oliveira admitiu o interesse do Real Madrid B no meio-campista, mas destacou não ter conhecimento da situação em que se encontram as negociações por Alan Santos.

"Chegou para a gente esse interesse no Alan. Ele é um jogador com muita qualidade, que atua de cabeça erguida e tem um excelente passe. Eu sei do interesse, mas não estou a par das negociações", disse o treinador.

Porém, apesar do assédio do time da capital espanhola, Claudinei vê o volante focado no trabalho na equipe santista. "Não sabemos o que está sendo resolvido, mas o Alan segue treinando e se dedicando normalmente. Vamos deixar para a direção tomar as decisões que precisam ser tomadas", concluiu.

A tática adotada pelo Real Madrid é parecida com a que ocorreu na contratação do volante Casemiro, no início do ano passado. Na ocasião, os merengues acertaram com o atleta, ex-São Paulo, para a equipe B.

Depois, com o destaque atingido no clube espanhol, Casemiro foi promovido ao elenco principal quando o técnico ainda era o português José Mourinho, atualmente no Chelsea. O italiano Carlo Ancelotti, novo comandante do Real Madrid, manteve o volante brasileiro no grupo merengue.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.