Tamanho do texto

Holandês fez trabalho físico na academia, mas deve disputar a partida da noite de quinta-feira

Seedorf, meia do Botafogo
Vitor Silva/SSPress
Seedorf, meia do Botafogo

O Botafogo finalizou na manhã desta quarta-feira os preparativos para enfrentar o Atlético-MG , quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pela Copa do Brasil. Em treino realizado no campo anexo do Engenhão, o elenco alvinegro conversou com o técnico Oswaldo de Oliveira e trabalhou com bola.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O destaque, no entanto, foi a ausência do meia Seedorf. O holandês não foi a campo e ficou realizando trabalho físico na academia. A tendência, porém, é que ele não seja problema e dispute a partida normalmente.

Leia mais: Bolívar diz não temer duelo com campeão da Libertadores na Copa do Brasil

Na atividade, Alex foi o substituto de Seedorf. O técnico Oswaldo de Oliveira armou a equipe em campo sem adversários. Aos poucos, porém, foi inserindo os atletas no time rival e trabalhou as saídas de bola pelas laterais, infiltrações pelo meio da área e finalizações. No fim, ainda deu tempo de trabalhar as bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas.

O treinamento desta manhã também foi o primeiro do meia-atacante Hyuri junto com os novos companheiros. Destaque do Audax no Campeonato Carioca, ele chegou por empréstimo de um ano.

O único desfalque do Botafogo para o confronto desta quinta-feira será o atacante Elias, que já defendeu o Resende na Copa do Brasil e não pode atuar por outra equipe no mesmo torneio. Assim, o Alvinegro entrará em campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos. Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.