Tamanho do texto

Clubes se enfrentam em Belo Horizonte no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Flamengo tentará tirar invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão
CRISTIANO ANDUJAR/ Agif/Gazeta Press
Flamengo tentará tirar invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão

Um time preocupado com a grande fase do rival. Assim está o Flamengo , que nesta quarta-feira desafia o Cruzeiro a partir das 21h50 (de Brasília), no Mineirão, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, a Raposa impressiona pelos números, tendo marcado 31 gols em 14 jogos, mantendo invencibilidade em casa. No último sábado foi dia de golear impiedosamente o Vitória por 5 a 1. Já o Rubro-Negro, que vem de empate sem gols com o desesperado São Paulo, patina na parte intermediária da tabela de classificação.

Mano Menezes, técnico do Flamengo, dá bem o tom da preocupação que seu time está sentindo com o duelo desta quarta-feira. Ele não esconde que a preocupação é impedir um triunfo cruzeirense por uma longa margem de gols, que torne praticamente impossível o sonho da classificação no duelo da volta, no Rio de Janeiro.

Cruzeiro ou Flamengo, quem você acha que leva a melhor? Comente

"O Cruzeiro vem jogando muita bola, ainda por cima quando atua no Mineirão. A Copa do Brasil tem um caráter eliminatório e precisamos levar em consideração o fato de que o segundo tempo do jogo será realizado no Maracanã. Portanto, é preciso levar a decisão para lá. Não podemos permitir que eles decidam agora", disse Mano.

Mas se o Flamengo respeita o Cruzeiro, a recíproca é verdadeira e pode ser sentida no discurso do treinador da Raposa, Marcelo Oliveira. "O Flamengo não é um adversário qualquer e com certeza merece todo o nosso respeito. Tem uma história de títulos e muito tradição, assim como o Cruzeiro. A minha expectativa é um confronto muito equilibrado, tanto em Minas  Gerais como no Rio de Janeiro. O classificado será definido nos detalhes", disse Oliveira.

Cruzeiro não sabe o que é ser derrotado no Mineirão
Juliana Flister/Vipcomm
Cruzeiro não sabe o que é ser derrotado no Mineirão

A irregularidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro, na visão dos cruzeirenses, não é um fator que deva ser levado em consideração neste momento. "Agora estamos falando de uma competição, de mata-mata, onde qualquer coisa pode acontecer. Um time que jogue mal um dia pode acabar ficando de fora, pois não há tempo para recuperação. É diferente dos pontos corridos. O Flamengo entra com as mesmas chances de classificação do Cruzeiro e cabe ao nosso time fazer um grande trabalho", disse o goleiro Fábio.

Na visão dos flamenguistas, realmente o que se passa no Campeonato Brasileiro deve ser esquecido em nome de um bom resultado na Copa do Brasil.

"Nós sabemos que o Flamengo deveria estar melhor no Campeonato Brasileiro, mas neste momento precisamos pensar na Copa do Brasil, pois a competição dá uma vaga na Libertadores e essa é uma das prioridades do clube para este ano. Serão dois jogos complicados contra o Cruzeiro e precisamos de um bom resultado fora de casa nesta quarta-feira", disse o volante Elias, tentando esquecer a irregularidade no Brasileirão.

Para este compromisso o Cruzeiro terá o retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, do volante Souza e do atacante Luan, que cumpriram suspensão diante do Vitória. Os três voltam nas vagas de Léo, Lucas Silva e Willian, respectivamente. Porém a grande novidade estará no banco de reservas, com o armador Júlio Baptista, que vai estrear pela Raposa. "A ansiedade é muito grande, até mesmo pelo fato de eu estar trabalhando forte essas duas semanas. por recomendação da comissão, eles pediram que eu tivesse um pouco mais de paciência para estar à disposição para esta quarta-feira", disse Júlio Baptista.

No Flamengo, o atacante Marcelo Moreno, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, reaparece como titular na vaga de Hernane. Essa é a única mudança certa no time, mas Mano Menezes deu a entender que pode armar alguma surpresa na escalação para melhorar o desempenho defensivo do time e parar a força ofensiva da Raposa.

Para chegar até esta fase da Copa do Brasil o Cruzeiro eliminou CSA-AL, Resende-RJ e Atlético-GO. Já o Flamengo despachou Remo-PA, Campinense-PB e ASA.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de agosto de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antônio, Chicão, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.