Tamanho do texto

Apesar de pouco público, time cearense consegue se reabilitar na Série B do Brasileirão

O Castelão, mais uma vez, estava vazio. Com uma campanha bastante irregular, o Ceará ainda não conseguiu atrair seu torcedor nesta Série B do Campeonato Brasileiro, e o jogo desta terça-feira era importante para projetar as próximas rodadas da equipe alvinegra. Diante do Guaratinguetá, que tinha a mesma pontuação no início da rodada, o time da casa conseguiu se impor, dominou a partida e venceu por 2 a 0, resultado que afastou a equipe cearense da zona de rebaixamento.

Comente esta notícia com outros torcedores

Melhor desde o início de jogo, o Ceará conseguiu balançar as redes apenas no segundo tempo. Aos oito, Lulinha aproveitou a sobra dentro da área e marcou o primeiro. Mais tarde, o experiente Magno Alves mostrou ‘faro’ de gol e ampliou a vantagem, confirmando a vitória alvinegra.

Confira a classificação e a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o triunfo diante de sua torcida, o Ceará consegue se afastar da zona de rebaixamento, chega aos 21 pontos e assume a 12ª colocação. O Guaratinguetá, no entanto, segue ameaçado e, com 18, pode voltar à degola com o complemento da rodada que termina apenas no sábado.

As duas equipes voltam a entrar em campo apenas no dia 31 de agosto, pela 18ª rodada da competição nacional. Às 16h20 (de Brasília), o Guaratinguetá faz mais um jogo fora de casa, diante do Paraná, no Estádio Durival Britto. O Ceará, por sua vez, atua no Castelão novamente, diante do líder Palmeiras, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza (CE)
Data: 20 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartões Amarelos: João Marcos, Léo Gamalho, Lulinha, Eusébio (CEARÁ), Wendel, Ruan e Thiago Silvy (GUARATINGUETÁ)
Gols:
CEARÁ: Lulinha, aos oito, e Magno Alves, aos 26 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Anderson Marques (Douglas) e Vicente; João Marcos (Eusébio), Ricardinho (Xaves) e Rogerinho; Lulinha, Léo Gamalho e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Júlio César, Tiago Ulisses, Fransérgio, Juninho (Moacir) e Xuxa (Allan); Thiago Silvy (Rodrigo Barreto) e Douglas Tanque
Técnico: Carlos Octávio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.