Tamanho do texto

Com resultado, time alagoano consegue se afastar pelo menos temporariamente da zona de rebaixamento da Série B

Jogando em casa contra o lanterna da competição, o ASA não poderia querer outro resultado que não uma vitória tranquila. E foi exatamente isto o que conseguiu. Com um gol logo aos cinco minutos e um homem a mais a partir dos 27 da primeira etapa, os alagoanos golearam o ABC por 4 a 0 e complicaram ainda mais a situação do adversário.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

No início da partida, Elionar Bombinha abriu o placar para o time de Arapiraca, que se aproveitou da expulsão de Alexandre para marcar seus outros dois gols. Ainda na primeira etapa, Micael aumentou.

No segundo tempo, Wanderson fez um golaço, para aumentar a conta dos anfitriões e Valdivia fez o quarto para fechar o placar.

Com os três pontos, o ASA vai para 19 e descola da zona de rebaixamento, dormindo na 13ª colocação, deixando entre si e a degola, Oeste, Guará e Atlético-GO. O ABC, por sua vez, estacionado nos 11 pontos, permanece a cinco pontos de deixar a zona de descenso.

O jogo

Logo aos cinco minutos, os anfitriões fizeram as honras. Após boa jogada na lateral direita, Elionar Bombinha completou cruzamento para as redes.

Aos 27 minutos, o lance decisivo para o destino da partida não terminou em gol, mas em cartão vermelho. Alexandre, do ABC, parou contra-ataque do adversário de forma violenta e foi expulso direto, deixando seu time com um homem a menos.

Aproveitando-se da vantagem numérica, o ASA martelou até conseguir aumentar a conta ainda na primeira etapa. Aos 46 minutos, Chiquinho Baiano cruzou da esquerda e Micael subiu livre para fazer 2 a 0.O ritmo dos donos da casa não diminuiu na etapa complementar e, aos oito minutos, Wanderson arriscou de longe e acertou um belo chute para fazer o terceiro.

A pressão continuou e, aos 21 minutos, Jeferson Maranhense, que havia acabado de entrar, bateu para o gol e viu o goleiro dar rebote nos pés de Valdivia, que só empurrou para as redes, fechando o placar.

Apesar das substituições promovidas por Leandro Campos, o ASA não deixou de atacar em nenhum momento e poderia ter feito mais gols - Chiquinho Baiano acertou uma bola no travessão.

Na próxima rodada, enquanto o ASA encara o Figueirense em Arapiraca, o ABC visita o Avaí, desesperado por um triunfo.

FICHA TÉCNICA -  ASA-AL 4 X 0 ABC

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 20 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, ambos de SP
Cartões amarelos: Wanderson, Fabiano e Micael (ASA-AL); Rodrigo Santos (ABC)
Cartão vermelho: Alexandre (ABC)

Gols:
ASA-AL: Elionar Bombinha, aos 5 e Micael, aos 46 minutos do primeiro tempo; Wanderson, aos 8 e Valdívia, aos 21 minutos do segundo tempo

ASA-AL Gilson; Fabiano (Tiago Garça), Micael e Samuel; Maicon, Jorginho, Glaybson (Kleiton Domingues), Valdívia e Chiquinho Baiano; Wanderson (Jeferson Maranhense) e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos

ABC: Lopes; Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Vinícius (Felipe Alves); Bileu, Leandro Santos, Rodrigo Santos (Pingo), Alexandre e Guto; Alvinho (Mael) e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.