Tamanho do texto

O volante, curiosamente, havia feito um gol semelhante em 2011, pelo Juventude, diante do próprio Grêmio, em partida pelo Campeonato Gaúcho

Ramiro em ação pelo Grêmio
Flickr oficial do Grêmio
Ramiro em ação pelo Grêmio

O volante Ramiro foi, ao lado de Barcos, o grande destaque da vitória do Grêmio sobre o Vasco, no último sábado, por 3 a 2. Contratado junto ao Juventude no começo do ano, o centromédio tem se firmado, bem como Alex Telles, como uma das revelações gremistas neste Brasileiro. Em São Januário, Ramiro marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, fato que, garante, jamais esquecerá.

Com fratura na lombar, Elano não tem prazo para retornar ao Grêmio

"A partida contra o Vasco da Gama vai ficar para sempre na minha memória. Não tem como esquecer. Pensei muito na minha família e nos meus amigos, que sempre estiveram ao meu lado em todos os momentos. Para um atleta em início de carreira nos profissionais, o primeiro gol em Campeonatos Brasileiros e, do mesmo modo, poder ter ajudado o time em mais uma vitória não tem preço", explicou o volante.

Ramiro, curiosamente, havia feito um gol semelhante em 2011, pelo Juventude, diante do próprio Grêmio, em partida pelo Campeonato Gaúcho. Agora vestindo azul, suas ambições crescem. Depois de duas vitórias seguidas fora de casa no Brasileiro (contra Bahia e Vasco), o jogador projeta um bom jogo para o Grêmio nesta quarta, na Vila Belmiro, contra o Santos, pela Copa do Brasil.

"Na Copa do Brasil é diferente. Tem a questão do gol marcado fora de casa, por exemplo, que, para os critérios de desempate, vale dobrado. Mas o Grêmio é um multicampeão nesta competição pois sabe bem como atuar com esse regulamento. Vamos para Santos com o intuito de fazermos uma grande partida e sairmos com o resultado positivo para o jogo de volta, em Porto Alegre", avaliou Ramiro.

Diante do Peixe, Ramiro deve ser novamente titular. A tendência é que o técnico Renato Gaúcho mantenha o esquema 3-5-2 sem meias, com três zagueiros e três volantes, já que Elano e Zé Roberto estão lesionados. No Brasileiro, o Grêmio é 3º colocado, com 25 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.