Tamanho do texto

São dez vagas disponíveis na Liga dos Campeões, com os duelos de ida começando nesta terça-feira. Arsenal e Schalke entram em campo na quarta

Milan aposta em Balotelli para avançar à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa
Claudio Villa/Getty Images
Milan aposta em Balotelli para avançar à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa

Nesta terça-feira começam os playoffs da Liga dos Campeões - serão dez times classificados para a fase de grupos da competição, que tem início previsto para o dia 17 de setembro. Na disputa desta etapa estão alguns clubes tradicionais, como o Milan, que inicia o duelo diante do não menos tradicional PSV, na Holanda.

Quem avança para fase de grupos da Champions League? Comente e opine

Enquanto os italianos ainda não disputaram partidas oficiais nesta temporada, já que o Calcio só começa no próximo final de semana, os holandeses já venceram seus três jogos que fizeram dentro do campeonato nacional, ocupando a liderança do torneio.

Ainda nesta terça, o Lyon entra em campo para encarar a Real Sociedad, surpresa da última edição do Campeonato Espanhol. O jogo de ida acontece na França. Em outro duelo importante, o Zenit conta com o brasileiro Hulk para sair na frente do Paços Ferreira, em Portugal. 

Veja como Milan e PSV se prepararam para o duelo desta terça-feira:


Já na quarta-feira, destaques para os jogos de Arsenal e Schalke. Os ingleses viajam até a Turquia para o complicado embate contra o Fenerbahce, enquanto os alemães recebem os gregos do PAOK no primeiro confronto entre as equipes.

Vale lembrar que o rival do Schalke nesta fase deveria ser o Metalist, da Ucrânia, time dos brasileiros Diego Souza, Marlos e Cleiton Xavier, mas um escândalo de manipulação de resultados que atingiu o presidente do clube ucraniano fez com que a Uefa excluísse a equipe, dando vaga ao PAOK.

Confira a programação dos jogos de ida :
(Horários de Brasília)

Terça, 20 de agosto
12h00 - Shakhter Karagandy-CAZ x Celtic-ESC
15h45 - Lyon-FRA x Real Sociedad-ESP
15h45 - Paços Ferreira-POR x Zenit-RUS
15h45 - PSV-HOL x Milan-ITA
15h45 - Viktoria Plzen-TCH x Maribor-ESV

Quarta, 21 de agosto
15h45 - Dinamo Zagreb-CRO x Austria Viena-AUT
15h45 - Fenerbahce-TUR x Arsenal-ING
15h45 - Ludogorets-BUL x Basel-SUI
15h45 - Schalke-ALE x PAOK-GRE
15h45 - Steaua Bucuresti-ROM x Legia Varsóvia-POL

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.