Tamanho do texto

Liberado com ressalva após se recuperar de lombalgia, o camisa 9 do São Paulo revezou com Aloísio na atividade desta terça-feira

Paulo Autuori faz anotações durante treino do São Paulo
Site oficial
Paulo Autuori faz anotações durante treino do São Paulo

Um dia antes do previsto, Luis Fabiano foi a campo na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Ainda sob supervisão do médico José Sanchez, o atacante do São Paulo participou de ensaio com bola comandado pelo técnico Paulo Autuori, que testou a equipe com dois pontas e um homem centralizado - desenho tático muito utilizado por seu antecessor, Ney Franco.

Diretoria do São Paulo não leva em conta os resultados de Paulo Autuori

Liberado com ressalva após se recuperar de lombalgia, o camisa 9 revezou com Aloísio na atividade, apresentando-se cada ora um às chegadas pelas laterais. O mesmo foi feito na defesa, com Paulo Miranda (recuperado de contratura no músculo anterior da coxa esquerda) e Rodrigo Caio, que vem sendo improvisado.

Se o treinador levar a ideia à frente, o esboço do São Paulo titular seria Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rodrigo Caio (Paulo Miranda) e Reinaldo; Wellington, Fabrício e Ganso; Jadson, Lucas Evangelista e Aloísio (Luis Fabiano).

O atacante Osvaldo inicialmente não fez parte da movimentação, treinando sob orientação do preparador físico Gilvan Santos. Mais tarde, no entanto, quando Autuori preparou jogada ensaiada de lateral, ele foi chamado para participar, ao passo que Luis Fabiano, Lucas Evangelista e os três zagueiros foram liberados.

A segunda parte do trabalho indica a possibilidade de manutenção do esquema tático atual. Assim, o time atuaria com dois meias (possivelmente Ganso e Jadson) atrás da dupla de atacantes (Osvaldo e Aloísio ou Luis Fabiano).

Com 11 pontos, o São Paulo é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe, que não vence há 12 rodadas, será no domingo, frente ao Fluminense, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.