Tamanho do texto

Ao lado de Scocco e Leandro Damião, atacante uruguaio deve começar jogando no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Preservado contra o Atlético-MG, no último domingo, o atacante Forlán deve voltar ao time principal do Internacional nesta quinta, quando o time gaúcho recebe o Salgueiro, na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda, o uruguaio treinou normalmente com o time reserva e deve ter seu retorno confirmado pelo técnico Dunga nesta terça, quando ele encaminhará a equipe que joga em Novo Hamburgo.

Súmula relata objeto lançado pela torcida do Inter ao banco do Atlético-MG

O mais provável é que o argentino Scocco deixe o time. No entanto, o bom desempenho em seus primeiros jogos pelo Inter pode fazer Dunga optar por uma inédita formação com três atacantes: "os dois podem jogar junto com o Damião sim. É uma questão de ajustar a equipe", adiantou o técnico colorado após o empate com o Atlético-MG.

Forlán está de volta ao Inter após jogo da seleção uruguaia
Gazeta Press
Forlán está de volta ao Inter após jogo da seleção uruguaia

Scocco atuou diante do time mineiro por ter feito dois gols no jogo anterior, contra o Botafogo, enquanto Forlán se recuperava de uma desgastante viagem ao Japão com a seleção uruguaia. Porém, sem o camisa 7 (artilheiro colorado no ano, com 16 gols), o Inter passou em branco diante do Atlético-MG, não saindo do 0 a 0 no Estádio do Vale.

Depois de um trabalho regenerativo na segunda, os titulares voltarão aos trabalhos com bola nesta terça. A ideia do Inter é aproveitar o primeiro jogo em casa para fazer uma diferença de gols que dê tranquilidade para encarar a partida de volta, no próximo dia 29. O vencedor de Inter x Salgueiro pega o ganhador de Palmeiras x Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.