Tamanho do texto

Equipe de Gilson Kleina tem 40 pontos em 16 rodadas e tem aproveitamento superior a todos os líderes de turno da Série B, com exceção ao Vitória no ano passado

A campanha regular e a arrancada de seis vitórias consecutivas do Palmeiras na Série B já rendem números históricos ao time de Gilson Kleina. Com 40 pontos em 16 jogos, a equipe tem aproveitamento superior ao primeiro colocado do turno de todas as edições da Série B nos pontos corridos, com 20 clubes, que teve início em 2006. Campanha melhor tem o Vitória no ano passado, que fechou as primeiras 19 rodadas com 44 pontos.

O Palmeiras será campeão da Série B? Opine!

Charles comemora seu gol com o técnico Gilson Kleina
Paulo Whitaker/Reuters
Charles comemora seu gol com o técnico Gilson Kleina

Com a vitória diante do Paysandu no último sábado, o Palmeiras chegou aos 40 pontos e em apenas 16 partidas ultrapassou as campanhas do Corinthians (2008) e Vasco (2009), que somaram 39 ao fim das 19 rodadas do turno da Série B.

Leia mais: Goleiro do Palmeiras diz que é muito mais fácil jogar a Série A do que a Série B

O time de Gilson Kleina ainda tem três jogos pela frente no primeiro turno, visita Boa Esporte e Ceará e recebe a atual vice-líder Chapecoense, no Pacaembu.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Com aproveitamento de 83,3% dos pontos nos 16 jogos disputados até aqui, o Palmeiras pode superar os números do Vitória e se tornar a equipe com o melhor turno da história dos pontos corridos da competição. Para conseguir tal feito e seguir tranquilo na Série B, o clube presidido por Paulo Nobre precisa de cinco pontos nas próximas três rodadas.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.