Tamanho do texto

Fora das duas últimas partidas do São Paulo por conta de lombalgia, atacante evoluiu nos últimos dias, mas não sabe se poderá jogar contra o Fluminense no próximo domingo

Luis Fabiano desfalcou o São Paulo em suas duas últimas partidas
Andre Penner/AP
Luis Fabiano desfalcou o São Paulo em suas duas últimas partidas

Fora das duas últimas partidas do São Paulo por conta de lombalgia, Luis Fabiano apresentou evolução nos últimos dias, mas ainda não tem garantia de que poderá participar do jogo de domingo, contra o Fluminense, no Morumbi.

Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão 2013

Segundo o médico José Sanchez, o atacante já consegue se movimentar melhor e tem feito exercícios na bicicleta e na piscina, contudo seu retorno a campo ainda é prematuro. A previsão é de que ele seja avaliado novamente apenas na quarta-feira pela manhã.

Se não apresentar mais dores que limitem seus movimentos, o artilheiro voltará a trabalhar com o restante do elenco, o que aumentaria suas chances de jogar no fim de semana. Caso contrário, é difícil que ele esteja apto até lá.

No último sábado, véspera do empate com o Flamengo, Luis Fabiano voltou a usar o Twitter - o que não fazia desde 24 de junho - para justificar sua ausência. Disse estar triste porque não tem tido resultado esperado no tratamento intensivo e que não tem conseguido dormir direito.

Enquanto isso, o técnico Paulo Autuori tem escalado a dupla de ataque com Osvaldo e Aloísio. O segundo teve dois gols anulados nos últimos três jogos (por colocar a mão na bola) e quase anulou um terceiro, porém a arbitragem voltou atrás após apontar impedimento.

Paulo Miranda volta aos treinos
Sem atuar desde 31 de julho, quando se machucou no começo da partida contra o Bayern de Munique (pela Copa Audi, na Alemanha), Paulo Miranda voltou a treinar com bola na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Em trabalho com os suplentes, o zagueiro formou dupla com o recém-chegado Antônio Carlos - o beque de 30 anos que estava no Botafogo e foi contratado na semana passada deverá ser apresentado ainda nesta segunda-feira.

Já Edson Silva, que também retornou lesionado da excursão pelo exterior, continua no Reffis. De acordo com o médico José Sanchez, a previsão mais otimista é de que o zagueiro, em recuperação de dores no joelho direito, possa ter contato com bola de novo na segunda-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.