Tamanho do texto

Nesta temporada, o time já sucumbiu por 4 a 2 diante do Borussia Dortmund e desperdiçou oportunidade de conquistar a Supercopa da Alemanha

Bayern de Munique venceu os seus dois jogos até aqui na temporada da Bundesliga
AP
Bayern de Munique venceu os seus dois jogos até aqui na temporada da Bundesliga

Apesar de o Bayern de Munique ter triunfado em seus dois jogos no Campeonato Alemão desta temporada, a alta cúpula do clube bávaro não está satisfeita com o desempenho apresentado pela equipe comandada por Josep Guardiola. Em busca de repetir os êxitos dos últimos meses, o diretor esportivo do time alemão, Matthias Sammer, cobrou evolução física de seus jogadores.

Breno deixa a prisão, volta ao Bayern e se considera "uma pessoa diferente"

"Precisamos garantir que todos os atletas cheguem ao seu auge físico o mais rápido possível, assim conseguirão fazer vários jogos por semana. Neste momento, apenas um ou dois jogadores já estão nesse nível. O grupo precisa fazer mais para atingir a melhor forma", destacou.

Após conquistar a Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha na última temporada, o Bayern de Munique retornou aos trabalhos em 26 de junho. A grande novidade foi a saída do treinador alemão Jupp Heynckes, que deu lugar ao espanhol Josep Guardiola. Thiago Alcântara, ex-Barcelona, foi a principal contratação, enquanto o centroavante Mario Gomez e o volante Luiz Gustavo foram negociados com Fiorentina e Wolfsburg, respectivamente.

Blog do Alemão: Segunda rodada de goleadas e brasileiros em destaque

Logo em sua chegada ao clube bávaro, Guardiola alterou o esquema da equipe e promoveu algumas mudanças de posições, como a passagem do lateral Philipp Lahm ao meio-campo e Thomas Muller atuando centralizado. As improvisações foram criticadas por parte da imprensa alemã e o técnico espanhol acabou questionado.

Nesta temporada, o Bayern de Munique já sucumbiu por 4 a 2 diante do Borussia Dortmund e desperdiçou oportunidade de conquistar a Supercopa da Alemanha. Além disso, ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Alemão, com seis pontos, e está atrás do clube aurinegro, que leva vantagem no saldo de gols (5 a 3).

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.