Tamanho do texto

Atacante compensa atuação apagada de David Villa e comanda vitória do time da capital espanhola na rodada de estreia do campeonato nacional

Diego Costa comemora um dos dois gols que fez
Getty Images
Diego Costa comemora um dos dois gols que fez

O Atlético de Madri tirou David Villa do Barcelona para suprir a venda de Falcao Garcia ao Monaco, mas quem resolveu o jogo para o time na estreia do Campeonato Espanhol foi um brasileiro que já estava no elenco. Diego Costa marcou dois na vitória por 3 a 1 do clube da capital como visitante na casa do Sevilla neste domingo.

Em seu primeiro jogo oficial como atleticano, Villa, teve atuação apagada, mas Diego Costa compensou. Logo aos 35 minutos, aproveitou desvio em cobrança de escanteio para, sozinho na área, fazer 1 a 0.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A festa dos visitantes, porém, durou pouco. Apenas dois minutos depois, Perotti superou a marcação da zaga que conta com Miranda, ex-São Paulo, e o lateral esquerdo Filipe Luis, campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, ao bater de longe, com efeito para balançar as redes do goleiro Courtois.

A sequência do jogo foi frustrante para Villa, ainda longe de ser tão eficiente quanto seu antecessor, o colombiano Falcao Garcia. Sem ações importantes de seu maior astro, o Atlético de Madri ainda sofreu alguns sustos, até que Diego Costa reapareceu chutando cruzado nas redes dos anfitriões, aos 34 minutos do segundo tempo.

A tranquilidade na conquista dos três pontos ocorreu só nos acréscimos. Já aos 47 minutos da etapa final, Cebolla Rodríguez, que tinha saído do banco dez minutos antes, fez uma jogada de Messi, driblando adversários até entrar na área e bater na saída do goleiro.

Por ter vencido a última edição da Copa do Rei, o Atlético de Madri lutará por um título já no começo desta temporada. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o Barcelona, atual campeão espanhol, em Madri no primeiro dos dois jogos válidos pela Supercopa Espanhola.

Veja todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Espanhol
Barcelona 7 x 0 Levante
Real Madrid 2 x 1 Betis
Osasuna 1 x 2 Granada
Sevilla 1 x 3 Atlético de Madri

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.