Tamanho do texto

Equipe não encontrou dificuldades para derrotar por 2 a 0 o Hull City neste domingo, na rodada de abertura do Campeonato

Jogadores do Chelsea celebram gol de Oscar na vitória sobre o Hull City na primeira rodada do Inglês
AP
Jogadores do Chelsea celebram gol de Oscar na vitória sobre o Hull City na primeira rodada do Inglês

O Chelsea não encontrou dificuldades para derrotar por 2 a 0 o Hull City neste domingo, na rodada de abertura do Campeonato Inglês. Superior durante toda a partida, os Blues marcaram ambos os gols no primeiro tempo, sendo um deles anotado pelo meia brasileiro Oscar.

O jogo também marcou a volta do técnico José Mourinho à Premier League . O treinador português venceu o torneio nas temporadas 2004/05 e 2005/06 pelos próprios Blues e foi ovacionado pelas arquibancadas de Stamford Bridge.

Logo aos seis minutos, o Chelsea teve a primeira chance de abrir o placar. Fernando Torres foi derrubado na área pelo goleiro McGregor, e o árbitro marcou pênalti. Frank Lampard estava fazendo sua partida de número 500 pelos Blues na Inglaterra, mas desperdiçou a cobrança.

Mesmo assim, sete minutos depois, Hazard tocou para De Bruyne, que por sua vez deu ótimo passe para Oscar. O brasileiro saiu na cara do gol e abriu o placar. Aos 25 minutos, Lampard se redimiu. O meio-campista cobrou falta sem chances para McGregor, se vingando do chute defendido pelo goleiro no lance do pênalti.

Pelo restante da partida, o Chelsea seguiu superior e soube administrar a vantagem, sem correr grandes riscos, e viu a torcida gritar diversas vezes o nome de Mourinho até o apito final.

Além de Oscar, o volante Ramires foi outro brasileiro em campo pelos Blues , enquanto o zagueiro David Luiz ficou fora por conta de uma pancada no joelho.

Na segunda rodada, marcada para o próximo final de semana, o Chelsea já tem o primeiro clássico, contra o Manchester United, em Old Trafford. Já o Hull City recebe o Norwich City.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.