Tamanho do texto

"Posso atuar ajudando na marcação e pelas pontas, por ambos os lados, com velocidade", disse o novo reforço da equipe mineira

O meia-atacante Fernandinho, apresentado como reforço do Atlético-MG na última sexta-feira, chega ao Galo com a complicada missão de substituir Bernard, negociado com o futebol da Ucrânia. O jogador se diz pronto para assumir a vaga deixada pelo.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Atacante Fernandinho é apresentado como reforço do Atlético-MG
Divulgação
Atacante Fernandinho é apresentado como reforço do Atlético-MG

"O Bernard é um dos grandes jogadores do país, e a responsabilidade é grande para substituí-lo. Estou aqui para fazer o melhor. Posso atuar ajudando na marcação e pelas pontas, por ambos os lados, com velocidade", disse Fernandinho, que estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes, e diz que adaptação não será problema.

"Até porque não tem muito tempo para readaptar. E fiquei pouco tempo fora, acho que não vai ter problema", afirmou o jogador, que reclama de ter sofrido muitas lesões no tempo em que defendeu o São Paulo, mas que agora espera recuperar o bom futebol com a camisa do Atlético-MG.

"Vivi grandes momentos no São Paulo, mas aconteceram lesões, várias lesões. Não graves, mas foram várias. Não é desculpa, mas aquilo me atrapalhou", comentou Fernandinho, que avalia que o Brasileirão se tornou uma competição difícil, mas aposta que o Galo ainda pode brigar pelo título. "O nível melhorou. Esse campeonato não está definido, e o Atlético-MG é forte e vai continuar em busca do título", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.