Tamanho do texto

Depois de vencer no Brasileirão após cinco partidas de jejum, Atlético-MG tem novo desagio contra os gaúchos: não derrota o rival fora de casa há 26 anos

Cuca prevê dificuldades para o Atlético-MG diante do Internacional
Andres Stapff/Reuters
Cuca prevê dificuldades para o Atlético-MG diante do Internacional

O Atlético-MG quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória contra o Bahia. Mas para embalar de vez no Brasileiro terá que superar o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre, missão considerada difícil pelo técnico Cuca. O time alvinegro não supera os gaúchos fora de casa há 26 anos, tabu que os mineiros terão que quebrar.

"Não sabia desse detalhe do tabu. É um jogo difícil. O Inter tem uma das melhores equipes. Vi o jogo contra o Botafogo. É um jogo bem complicado para nós, mas, dentro da nossa grandeza, vamos buscar a vitória", disse Cuca, que mesmo diante das dificuldades pensa em vitória para dar sequência a recuperação do Galo no Brasileiro.

"Quando está na liderança, você se motiva para mantê-la. Mas temos que nos motivar em cima da nossa recuperação. Fazer um bom jogo lá e depois com o Botafogo, porque teremos três jogos seguidos em casa", afirmou o treinador, que também pensa no duelo contra os cariocas pela Copa do Brasil, jogo na próxima semana.

"Todos os predicados de uma grande partida. Um time técnico, com qualidade, com velocidade. Inter e Botafogo são os dois próximos adversários nossos. Temos que nos preparar bem para fazer um bom jogo também contra o Botafogo", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.