Tamanho do texto

Volante Eduardo Costa levou cartão vermelho e ajudou na reação dos visitantes

Buscando manter a série invicta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu o Ceará na Ressacada, controlou boa parte do confronto, mas saiu de campo frustrado com o empate em 1 a 1. Apático durante o primeiro tempo, o time visitante cresceu após a expulsão de Eduardo Costa e voltou a pontuar depois de duas partidas.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Com bons passes e movimentação, o meia Marquinhos foi o principal nome do jogo e abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Aos 32 do segundo, pouco depois do cartão vermelho mostrado a Eduardo Costa, o ex-corintiano Lulinha empatou para os nordestinos, que vão a 18 pontos. Os catarinenses chegam a 23.

Na próxima rodada, a 17ª da competição nacional, o Ceará retorna para Fortaleza, onde recebe o Guaratinguetá na Arena Castelão. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília) de terça-feira. Já o Avaí só volta aos campos daqui uma semana, quando encara o América-RN às 21 horas de sexta-feira, sem local definido.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 CEARÁ

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanessa de Abreu Amaral (MS)
Cartões amarelos: Anderson Marques e Diego Ivo (Ceará)
Cartão vermelho: Eduardo Costa (Avaí)

Gols:
AVAÍ: Marquinhos, aos 43 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Lulinha, aos 32 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel (Luciano), Cléber Santana e Marquinhos (Roberson); Beto (Marrone)
Técnico: Hemerson Maria

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques (Magno Alves) e Vicente; Xaves, Potiguar, Ricardinho e Rogerinho; Rychely (Lulinha) e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.