Tamanho do texto

Time comandado por Arsene Wenger é derrotado em casa por 3 a 1 e ouve vaias da própria torcida na primeira rodada do Campeonato Inglês

Tomas Rosicky, do Arsenal, disputa a bola com Ashley Westwood, do Aston Villa
AP
Tomas Rosicky, do Arsenal, disputa a bola com Ashley Westwood, do Aston Villa

O Arsenal decepcionou a própria torcida logo na estreia no Campeonato Inglês. Depois de sair na frente, a equipe permitiu a virada do Aston Villa e foi derrotada pelo placar de 3 a 1 em pleno Emirates Stadium.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antes do jogo, diversas faixas pediam que o técnico Arsene Wenger trouxesse reforços para o Arsenal. Neste sábado, o treinador optou por deixar alguns de seus principais atletas, como Podolski e Cazorla, no banco de reservas.

Mesmo assim, a impressão era que o time teria facilidade para estrear com vitória. Logo aos seis minutos, Giroud abriu o placar para os anfitriões, dando um toque com estilo que deslocou o goleiro Guzan. Cerca de 15 minutos depois, Benteke perdeu uma cobrança de pênalti, mas aproveitou o rebote em seguida e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, Benteke anotou mais um gol de pênalti e deixou o Aston Villa na frente. Ainda deu tempo de Koscielny ser expulso e deixar o Arsenal com um a menos. O zagueiro havia cometido a segunda penalidade. Faltando cinco minutos para o final da partida, Antonio Luna arrancou sozinho e fez o terceiro dos visitantes, garantindo o triunfo e as vaias das arquibancadas direcionada aos mandantes.

Na segunda rodada, marcada para o próximo final de semana, o Arsenal tenta se recuperar contra o Fulham, fora de casa. O Aston Villa, por sua vez, recebe o Liverpool.

Veja todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês

Liverpool 1 x 0 Stoke City
Arsenal 1 x 3 Aston Villa
Norwich City 2 x 2 Everton
Sunderland 0 x 1 Fulham
West Bromwich 0 x 1 Southampton
West Ham 2 x 0 Cardiff City
Swansea 1 x 4 Manchester United

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.