Tamanho do texto

Diretoria e comissão técnica fazem a 'limpa', diminuem grupo e time toma cara para o restante da temporada e para 2014

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras
Gazeta Press
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras

Em reformulação desde que caiu para a Série B no fim do ano passado, o Palmeiras fez uma verdadeira “faxina” no elenco em 2013. Com pés no chão, a diretoria exerceu seu papel, trouxe reforços e gradativamente, time e elenco vão tomando cara para o restante da temporada e 2014.

O Palmeiras vai retornar para a Série A em 2014? Opine!

Há dois meses atrás eram 45 jogadores no elenco e o próprio Gilson Kleina admitia que o grupo tinha de diminuir. De lá para cá, alguns foram emprestados e outros negociados, e agora são 35. Contando também com a chegada de reforços baratos, o Palmeiras vai se renovando para a disputa da Série B e da Copa do Brasil, além de preparar o grupo para a temporada de 2014, onde deve retornar à Série A do Brasileiro.

Leia mais: Novo ‘homem-gol’ do Palmeiras, Alan Kardec celebra começo "maravilhoso"

Com todos esses empréstimos e vendas, a lista dos jogadores “rebaixados” com o time no fim do ano passado diminuiu drasticamente e o elenco se mostra renovado.

Barcos, Maurício Ramos, Maikon Leite, Patrik Vieira, Leandro, Deola, Tiago Real, Luan, Marcos Assunção, Artur, Betinho, Obina, Corrêa, Mazinho, João Vítor, Leandro Amaro, Corrêa, Daniel Carvalho, Thiago Heleno, João Denoni, Patrik, Román, Cicinho e Diego Souza, participaram da campanha fracassada do Palmeiras no Brasileirão de 2012 e deixaram a equipe.

O técnico Gilson Kleina comandou uma reformulação no elenco do Palmeiras
Fernando Dantas/Gazeta Press
O técnico Gilson Kleina comandou uma reformulação no elenco do Palmeiras


Para se ter uma ideia da reformulação, do time que começou a partida diante do Flamengo, que selou o rebaixamento do clube, válido pela 36ª rodada do Brasileiro de 2012, apenas dois jogadores permanecem entre os titulares: Juninho e Márcio Araújo. Bruno é reserva de Fernando Prass e os outros jogadores saíram do Palmeiras. O zagueiro Henrique, o meia Valdivia e o volante Wesley não participaram do empate contra os cariocas, mas faziam parte do elenco e atuaram em grande parte da campanha desastrosa.

Reforços contratados neste ano, que não deram certo, também vão deixando o clube. Caso dos laterais Weldinho, emprestado para o Sporting-POR e Ayrton, que se despediu de seus companheiros nesta quinta na Academia de Futebol e vai para o Vitória.

Com olhares para o futuro, diretoria e comissão técnica do Palmeiras vão ‘limpando’ o elenco para buscar novos ares e já vem colhendo bons resultados. Capitaneada por Paulo Nobre, o clube tem uma gestão pés no chão, se livrou das polêmicas fora de campo e caminha tranquilamente para o retorno para a Série A em 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.