Tamanho do texto

Após defender o Uruguai em amistoso com o Japão, meia Lodeiro treinou nesta sexta-feira e deve ser escalado normalmente

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo
Vitor Silva/SSPress
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo

Ausente do time titular nos empate com Goiás, em 1 a 1, e Internacional, em 3 a 3, Nicolás Lodeiro está de volta ao Botafogo . O meia-atacante retornou a General Severiano após defender o Uruguai em amistoso com o Japão, treinou nesta sexta-feira e deve ser escalado normalmente para encarar a Portuguesa às 16 horas (de Brasília) de domingo no Canindé.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem o uruguaio e sem opções para a posição depois das saídas de Fellype Gabriel e Andrezinho, o técnico Oswaldo de Oliveira foi obrigado a recuar o centroavante Rafael Marques para o meio de campo e colocar Elias entre os titulares. A dupla teve bom desempenho contra goianos e gaúchos, mas o treinador não hesitará para sacar Elias e promover a volta do camisa 14.

"Não tem desgaste nenhum. O Lodeiro foi triatleta, está voando baixo. Hoje (sexta-feira) fez um trabalho adequado às suas condições. E domingo vai estar inteiraço e começar o jogo", projetou o comandante alvinegro, negando que o meia-atacante não teria condições de atuar após a longa viagem para o Japão.

Além do uruguaio, o goleiro Jefferson, que estava com a Seleção Brasileira, e o lateral direito Gilberto, que cumpriu suspensão automática, têm retornos garantidos. Dessa maneira, Renan e Edílson voltam para o banco de reservas diante da Lusa, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.