Tamanho do texto

"A Inglaterra é o meu objetivo. Eu gosto do Campeonato Inglês, gosto muito do futebol do país", avisou o meia brasileiro

Em fase de transição depois da saída do treinador Alex Ferguson e chegada de David Moyes, o Manchester United segue em busca de reforçar seu elenco nesta janela de transferências do futebol europeu. E, segundo divulgou o jornal britânico Daily Mail na edição desta sexta-feira, o clube inglês tem dois alvos para o setor de meio-campo: Willian (Anzhi Makhachkala) e Mesut Ozil (Real Madrid).

Villas-Boas revela silêncio de Bale e diz que ninguém sabe seu estado de ânimo

Depois de fracassar nas negociações para tirar Cesc Fábregas do Barcelona, os dirigentes do Manchester United estariam dispostos a fazer esforço econômico para obter novas peças para o meio-campo. A proposta por Willian seria de 30 milhões de libras (R$110,1 milhões), valor considerado suficiente pelos mandatários do clube inglês.

Willian está nos planos do Manchester United
Getty Images
Willian está nos planos do Manchester United

Apesar de a agremiação russa já ter mostrado publicamente interesse em vender seus principais jogadores, como Samuel Eto’o e Willian, o Manchester United não deve encontrar facilidades para acertar a contratação. O Liverpool e o Tottenham Hotspur também estão na disputa para adquirir o atleta brasileiro.

"A Inglaterra é o meu objetivo. Eu gosto do Campeonato Inglês, gosto muito do futebol do país e, certamente, se isso acontecer, será muito bom para mim e para minha imagem", destacou Willian em entrevista ao canal ESPN Brasil .

Mesut Ozil, por sua vez, desperta interesse do Manchester United desde 2010, quando ainda defendia o Stuttgart antes de ser negociado com o Real Madrid. Mesmo sendo titular na equipe espanhola, o camisa 10 pode ser vendido por 40 milhões de euros (cerca de R$125,3 milhões) para facilitar a contratação do galês Gareth Bale, do Tottenham.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.