Tamanho do texto

Técnico do Palmeiras recebeu boas notícias do departamento médico e optou pela manutenção do time que vem em arrancada na Série B

Os mais de 8 mil torcedores que já garantiram seu ingresso para o jogo das 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, poderão ver os titulares do Palmeiras diante do Paysandu. Apesar da estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Atlético-PR, Gilson Kleina recebeu diagnósticos clínicos do desgaste de seus principais jogadores e descartou poupar atletas para o duelo válido pela 16ª rodada da Série B. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras
Divulgação/Palmeiras
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras

O atacante, que já tinha reclamado de incômodo muscular na terça-feira e foi substituído diante do Joinville, participou só do início do treino desta sexta-feira. Deixou a atividade apontando dores lombares e foi realizar exames. Caso seja vetado, Serginho começará a partida.

Leia mais: Reformulado, Palmeiras faz 'faxina' em rebaixados e reduz inchaço no elenco

Embora não tenha realizado nenhum coletivo desde o jogo em Joinville, Kleina já confirmou a seguinte escalação para este sábado: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro (Serginho) e Alan Kardec.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Cortado do amistoso de quarta-feira entre Chile e Iraque após a constatação de um edema na coxa direita, Valdivia também está vetado do jogo contra o Paysandu e fará novos exames nesta sexta-feira. Mendieta, mesmo tendo sido sacado na terça-feira por dores na panturrilha direita, será seu substituto mais uma vez.

"Conversamos com o departamento médico sobre as avaliações de cada atleta e não houve instabilidade. Todos se recuperaram, exceto o Leandro. Se não acontecer com ele, entramos com o Serginho", relatou Gilson Kleina, afirmando que colocar os seus melhores em campo é uma medida visando também a Copa do Brasil.

"A manutenção da equipe é para entrar forte com essa continuidade para a quarta-feira. Estamos fazendo um planejamento muito certo até o momento pela maturidade de todos, atletas e comissão técnica. Os departamentos médico e de fisiologia nos colocaram os riscos de cada um e vamos manter a equipe", completou o técnico, que promete pensar no Atlético-PR só após enfrentar o Paysandu.

Quem continua entre os titulares, mas pensando menos na saída, é Wesley, que não teve mais novidades em relação ao interesse do Atlético-MG. "Não me falaram mais nada, então ele segue no foco. O importante é que continue feliz e com alegria, está jogando com desenvoltura e confiança", enalteceu Kleina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.