Tamanho do texto

Treinador mostra mais uma dose de sua conhecida autoconfiança e diz que experiência ao longo da carreira o fez evoluir como profissional

Reuters

O técnico do Chelsea, José Mourinho, preparou-se para voltar ao estádio Stamford Bridge neste fim de semana com mais uma dose de sua conhecida autoconfiança, declarando nesta sexta-feira que está em sua melhor fase como treinador.

Clubes de Londres desafiam hegemonia da dupla de Manchester no Inglês

O português, que em sua passagem anterior pelo time londrino descreveu-se como "especial", vai reestrear pela equipe no Campeonato Inglês, domingo, sentindo-se ainda melhor.

"Acho que estou provavelmente melhor do que nunca, porque a experiência nos ajuda a ser melhor", disse Mourinho, que liderou o Chelsea nas conquistas dos títulos ingleses de 2005 e 2006.

O Chelsea recebe o recém-promovido Hull City no domingo, e Mourinho terá de segurar as emoções, ao retornar para o estádio que ele chama de "habitat natural". "Voltar lá é um sentimento diferente", disse o ex-treinador de Real Madrid e Inter de Milão, que vai comandar um treinamento no Stamford Bridge no sábado para readaptação dos jogadores ao estádio.

"Agora vou para meu esconderijo, vou para o meu estádio, vou para o meu povo, então tenho que controlar um pouco (as emoções) porque com certeza é algo diferente, alguns minutos, mas depois disso tenho que me concentrar na partida."

Mourinho disse que o Campeonato Inglês ficou mais difícil do que era porque há mais times lutando pelo título. "Alguns anos atrás, os melhores times eram melhores", acrescentou.