Tamanho do texto

Obra que retratava o ex-jogador erguendo a Taça Jules Rimet foi desfigurada em 2007 pela ação de vândalos

A estátua de Pelé localizada na Fonte Nova, que retratava o Rei erguendo a Taça Jules Rimet, originalmente esculpida em 1971 e desfigurada em 2007 por vândalos, será reinaugurada neste domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O evento será realizado antes do jogo entre Bahia x Santos, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 18h30 (de Brasília).

O monumento de bronze, da artista plástica Lucy Viana Medina, restaurado por Márcia Magno, vai ganhar uma proteção extra contra os ataques. Ela será colocada sobre um pedestal e dentro de uma área cercada. Contudo, não deixará de estar visível para quem passar pela Ladeira Fonte das Pedras.

Na cerimônia que marcará a volta do monumento ao seu lugar, o campeão brasileiro com o Bahia em 1988 e presidente da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Bobô, e o presidente da Fundação Gregório de Mattos, que coordenou a restauração, Fernando Guerreiro, estarão presentes. Frank Alcântara, presidente da Arena Fonte Nova e Nilton Vasconcelos, secretário de esportes da Bahia também marcarão presença.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.