Tamanho do texto

Time catarinense tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos e tenta se recuperar na tabela

Após frequentar as quatro primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro no início, o Joinville tenta parar a queda na tabela que se iniciou na décima rodada nesta sexta-feira, quando, às 21h50 (de Brasília), visita o Oeste.

Confira a classificação e a tabela de jogos da Série B

O time catarinense somou apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Desde a chegada de Ricardo Drubscky, que estreou no dia 30 julho após a demissão de Arthurzinho, foram três derrotas, um empate e um triunfo.

A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na última rodada deixou o JEC na décima posição na Série B, sua pior colocação desde o início da competição. Com 21 pontos, a equipe tenta voltar a vencer para se aproximar do Paraná, quarto colocado com cinco pontos a mais.

O goleiro Ivan pediu para o elenco manter a confiança para tentar sair da má fase. "Acho que a melhor maneira para reverter esta situação é trabalhar e não deixar de acreditar. O que não pode existir é desconfiança entre nós. Devemos lembrar o que já fizemos de bom. temos grandes atletas e temos de transformar esta qualidade em prol da equipe", afirmou o arqueiro.

Para voltar a vencer, porém, o Tricolor não poderá contar com seu principal jogador. O centroavante Lima, maior artilheiro da história do clube e autor de dez dos 26 gols da equipe na segunda divisão nacional, cumpre suspensão por ter somado o terceiro cartão amarelo.

Além disso, o zagueiro Rafael foi vetado por conta de dores na panturrilha. Enquanto Diego Jussani deve substituir o defensor, Edu deve ganhar uma vaga no ataque com a ausência de Lima. Recuperado de uma lesão muscular, o meia uruguaio Martin Liguera voltou a ser relacionado.

O Oeste, por outro lado, voltou a vencer após três rodadas ao derrotar o Paysandu por 1 a 0 no último jogo. O resultado levou o time aos 19 pontos na 12ª posição e trouxe tranquilidade ao elenco, como garantiu o técnico Edison Só.

"Temos que parabenizar todos que estão envolvidos. Foi uma vitória com dificuldades, mas que nos deu uma tranquilidade maior para o próximo jogo. Se tivéssemos aproveitados outras oportunidades, o placar seria melhor", declarou o treinador.

Os únicos desfalques são o zagueiro Dezinho e o meia Lelê, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu. Enquanto o defensor foi titular e deve ser substituído por Mauro Viana, o meio-campista foi reserva na última rodada.

FICHA TÉCNICA
OESTE X JOINVILLE

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 16 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Rener Santos de Carvalho (AC)

OESTE: Fernando Leal; Eric, Mauro Viana, Ligger e Fernandes; Wanderson, João Denoni, Everton Dias e Bruno Sabino; Bruno Nunes e Emerson
Técnico: Edison Só

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Carlos Alberto, Wellington Bruno (Marcus Vinícius) e Marcelo Costa; Edu e Edigar Júnio
Técnico: Ricardo Drubscky

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.