Tamanho do texto

Os dois clubes alemães chegaram a um acordo, mas ainda falta a assinatura, algo que deverá ser resolvido muito em breve

Luiz Gustavo pode sair do Bayern
Alex Livesey/Getty Images
Luiz Gustavo pode sair do Bayern

O volante Luiz Gustavo foi titular da Seleção Brasileira durante toda a Copa das Confederações, mas o técnico Felipão afirmou que o elenco ainda não está definido para a Copa do Mundo de 2014. Com medo de perder a vaga, o jogador está muito próximo de trocar o Bayern de Munique pelo Wolfsburg.

Lá, o atleta poderá jogar, já que o meio-campo do time bávaro está muito inchado: os espanhóis Javi Martínez e Thiago Alcântara e o alemão Schweinsteiger têm a preferência do técnico Pep Guardiola, que teria deixado isto bem claro para o brasileiro.

Nesta semana, o Barça também demonstrou interesse em comprar Luiz Gustavo, mas com uma condição. A de que ele se improvisasse como zagueiro, um dos setores da equipe com menos opções. Então, o volante acabou preferindo o Wolfsburg, informou o jornal local Die Welt .

As duas partes chegaram a um acordo, mas ainda falta a assinatura, algo que deverá ser resolvido muito em breve. Campeão alemão da temporada 2008-2009, o Wolfsburg tem no grupo os brasileiros Felipe Lopes, zagueiro ex-Guarani, Naldo, zagueiro ex-Juventude, e o meia Diego, ex-Santos.

Luiz Gustavo foi contratado pelo Bayern do Hoffenheim em 2011, por cerca de 17 milhões de euros (R$ 52 milhões). E o valor oferecido pelo Wolfsburg seria semelhante, deixando o clube bávaro com a ‘consciência limpa’ nas conversas. O volante vê a presença no próximo Mundial como um "sonho".

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.