Tamanho do texto

Médico diz que tamanho da lesão será identificado somente após exame e que não é possível prever o tempo para o retorno

O volante Guilherme sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele se machucou durante o empate por 0 a 0 do Corinthians com o Fluminense, no Rio de Janeiro, deixou o Maracanã chorando e provavelmente será desfalque por um período considerável.

Corinthians empata com Fluminense e volta a ficar fora do G4 do Brasileirão

"Ele sentiu uma fisgada, está com bastante dor. É muito provável que tenha uma lesão muscular. É difícil falar um tempo exato sem o exame de imagem, vamos saber o tamanho da lesão, mas ele vai ficar alguns jogos fora, sim", afirmou o médico Guilherme Runco.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O camisa 19 já não atuaria no domingo, contra o Coritiba, porque levou o terceiro cartão amarelo. Ele certamente não estará também na partida contra o Luverdense, na próxima quarta, pela Copa do Brasil. "Uma semana a dez dias é o mínimo do mínimo. Provavelmente, vai ser bem mais do que isso", disse Runco.

Veja as imagens dos jogos desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro:

De acordo com Tite, Guilherme estava muito abatido no vestiário do Corinthians. O jogador, que vinha fazendo um ótimo papel na antiga vaga de Paulinho, recebeu o apoio dos companheiros e ganhou um abraço de Ibson, que assumirá a posição na sua ausência.

"Ele estava chorando porque estalou, rompeu. A gente sente quando tem uma gravidade maior. O mais legal é passar para o torcedor que um dos atletas que foram consolá-lo foi o Ibson. Eles são concorrentes de uma mesma posição, mas com lealdade. É esse tipo de relação que eu procuro fomentar. O doutor pode falar melhor, mas vai demorar para ele voltar", comentou Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.